Essa semana tive duas ótimas notícias da terrinha, sem contar a boa nova que já divulguei em postagem anterior. A primeira foi ter acesso às leis que intituíram a Lei de Diretrizes Orçamentária do município de Miracema (LDO), dos anos de 2009 e 2010. E daí observar que na LDO de 2010 consta entre os objetivos estratégicos que orientarão a definição de prioridades e metas de governo:
VIII - promover o desenvolvimento do potencial econômico do município, a partir da identificação de suas potencialidades, do desenvolvimento da sua vocação econômica e do fomento ao turismo;
Observamos que na LDO 2009 não constava esse item, portanto é uma novidade, que muito favorecerá o município e a população miracemense. Não só o nosso blogue como outros blogues e grupos da sociedade civil, como a ONG Aminatur, vêm defendendo o turismo como forma de desenvolvimento para o município.
A outra boa notícia veio da planície, de Campos, através do miracemense Adilson Dutra, que divulgou no Twitter um programa da TV Alerj que passou hoje cedo sobre o município de Miracema. O programa divulga a cidade, com o primeiro bloco dedicado a mostrar as belezas do Centro Histórico do município e excelente apresentação da Diretora do Centro Cultural Melchíades Cardoso, Ana Lúcia Lima da Costa, sobre a história do município e sua riqueza cultural. O segundo bloco mostra o tradicional e importante evento que acontece em setembro, o Encontro de Motociclistas. No terceiro bloco o repórter entrevistou o prefeito Ivany Samel e os vereadores Maurício Santana e Gideão Duarte. E por último, o programa apresentou uma entrevista com o padre Fabiano, que mostrou a religiosidade do povo miracemense.
Com a APA, talvez haja mais recursos para que o turismo seja fomentado. Inclusive porque o município como um todo tem vários atrativos: culturais, de evento, gastronomia, artesanato, rurais. Tudo isso somado acredito poderá dar bons frutos para o município. E o mais importante é a receptividade e o carinho do miracemense, que é peculiar.
Parabéns, Miracema!
Um pouco do programa.
4 comentários:
Oh, como é bom ter notícias POSITIVAS de nossa Miracema, Angeline!
Parabéns por nos trazer em 1ª mão, Adilson e Angeline!
Agora é arregaçar as mangas e trabalhar para tudo dar certo.
Rachel Bruno
Não gostei do programa, poderia ter sido bem melhor e produzido com mais esmero e qualidade. De Miracema mesmo só o primeiro bloco, assim mesmo sem imagens e apenas o brilho da Ana Lúcia, que usou um texto do Jofre Salim para falar sobre a emancipação e a luta dos miracemenses para consegui-la. Bom.
O segundo bloco, sobre a festa dos motociclistas, mostra que a TV Alerj não está preparada para este tipo de programa, falou de um fato que aconteceu há dois meses como se iria acontecer ainda este mês, com atrações que teria na festa e coisa e tal, além de repetir entrevistas, o mesmo tema com o Ulisses e com o Muleta que falaram a mesma coisa sem edição.
O terceiro bloco, com os políticos, poderia ser dispensado, mas a TV Alerj é política e a gente entende e por isto aceita, mas...
E o último creio que foi mesmo falta de assunto ou falta de qualidade dos produtores. Um bloco inteiro falando de religião, evangelização e nem sequer falaram em Santo Antônio, o Padroeiro da Cidade. Dispensáve. E o turismo? Ficou apenas no convite do prefeito e nada mais.
A TV Alerj ficou devendo ao pessoal de Miracema. Quem não viu não perdeu nada.
Como vc mesmo disse Adilson: não vi então não perdi nada. Mas Miracema aparecer na Mídia já é um avanço. Esperamos algo de real e concreto.
Abraços, Larry
Larry,
Penso como vc, só pelo fato de estarem pensando no tema, é uma avanço. A inclusão na LDO é um sinal, a TV Alerj trazendo o tema à tona um passo...
Postar um comentário