Vários blogues divulgam a notícia sobre o tumulto gerado hoje à noite, na sessão da Câmara de Vereadores de São João da Barra, município da região Norte fluminense. Tudo isso ocorreu porque artistas, empresários e vários cidadãos se manifestaram contra a supressão de autorização de investimentos no verão de 2011, por alguns edis da bancada de oposição.
O servidor público e blogueiro André Pinto, em seu blogue, informou que:
A expectativa de todos era a de que, com a terceira mensagem enviada pelo executivo municipal, as autorizações para investimentos na infra estrutura ao turismo fossem acatadas pelo Legislativo, nesta sessão que ocorreu hoje à noite. Ledo engano.
Dos R$10.338.000,00 (Dez milhões trezentos e trinta e oito mil reais) em planejamento destinados ao orçamento de investimentos no verão 2011 de São João da Barra, foram aprovados pelos vereadores do G-5 (bancada de oposição) a quantia de R$6.450.000.00 (Seis Milhões quatrocentos e cinquenta mil reais), o que, segundo técnicos das secretarias de governo envolvidas no processo de administração do verão 2011, seria inviável do ponto de vista do que se pretendia para esta temporada, já com alguns arranjos em andamento.
Em desagravo na sessão desta noite, o vereador Aluísio Siqueira - da bancada governista - solicitou aos vereadores da situação que se retirassem da plenária, tendo sido constada em ata pelo Presidente da sessão , o Vereador Alexandre Rosa. A manifestação pública nas ruas ganhou força com este ato dos vereadores da situação. A rua virou um formigueiro!
Segundo André Pinto, a Associação dos Ambulantes convocou a população para amanhã de manhã, sexta-feira, por volta das 7 horas, todos se encontrarem na Rodovia BR 356, na altura da Curva de Grussaí, para fazerem uma paralização no propósito de chamar a atenção de todos para a retomada de negociações com o Poder Legislativo. Segundo o que foi dito no trio elétrico, o Secretário Municipal de Turismo, Márcio Soares, disse que tem só até amanhã para se fazerem os depósitos para se garantirem alguns dos muitos shows nacionais, a exemplo do mega show de Claudia Leitte ou Michel Teló, entre outros, que trazem grande público para o município. Os organizadores da manifestação de amanhã pedem que os participantes vistam camisas pretas, em sinal de luto pela morte do verão 2011 em São João da Barra.
A Rádio Barra FM deverá dar cobertura completa em sua programação, tanto no seu dial como na www.barrawebradio.com.br
Um comentário:
Amiga Angeline
Como sabe defendemos mais força aos municípios no contexto da república. Ele é a célula mater da Nação. Quanto mais forte, será mais atuante e toda nação ganhará muito com isto.
Abaixo a submissão atual a governos estaduais e federais, para conseguirem merrecas.
Mas para isto o municipe precisa vencer o medo das administrações municipais. Deve agir e ragir para que façam somente o que o povo queira e não o que adiministradores e veradores a eles submissos queiram.
Contudo sem apelar à ignorância com agressões físicas, destruições patrimoniais e outras selvagerias.
Se isto houvesse sido feito teria a Câmara a ousadia de aprovar os aumentos de vencimentos que aprovou? Onde estavam sindicatos, ONGS, associações, estudantes, povo etc? Lá só se fizeram presentes deputados defensores e opositores da medida. Certamente chegará a hora de administradores municipais e vereadores que vão querer seu aumento também. Os munícipes aceitarão como quem aceita o sepulltamento de um ente querido? Que Deus os inspirem e não deixem delapidem os recursos á saúde, ao ensino etc.
A decisão do STF nada mais é do que o detalhamento do que já decidira antes de que o voto de legenda é do partido e não do eleito. Mais do que claro quabtos são eleitos até com votação abaixo do coeficiente eleitoral, portanto com votos que não são seus. Quantos se beneficiário com os votos do Tiririca. Aliás as alianças para votos de legenda devem ser proibidas. Cada partido que mostre nas urnas seu verdadeiro potencial.
A Lei Candir estava barrada na Câmara pelos interessados nos bingos. Só foi por ela liberada por que aceitaram a chatagem de conceder urgência aos bingos, que acabaram derrotados. O que não este por traz desta luta?
Abraços, saúde, Deus, paz e amor.
Luiz Carlos/MPmemória.
Postar um comentário