Foto premiada do miracemense Sávio Freire Bruno
O miracemense Sávio Freire Bruno foi premiado no concurso "As Aves Mais Raras do Mundo", cuja ideia é chamar a atenção para aves que correm risco de extinção.
Fotógrafos do mundo inteiro participaram do concurso, que tem por objetivo, como divulgaram os maiores jornais brasileiros e internacionais, reunir o maior número de fotos das 566 espécies ameaçadas, de todas as partes do mundo.
Sávio Freire Bruno foi um dos premiados, obteve a 2ª colocação na categoria "Extinto na Natureza ou sob Grave Ameaça", com a imagem de um pato-mergulhão e seus filhotes. "A fotografia foi feita no entorno do Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais, onde desenvolvemos um projeto relacionado ao estudo da biologia e à conservação deste anatídeo (Mergus octosetaceus), ave que se encontra criticamente ameaçada de extinção", disse o miracemense ao blogue.
O miracemense é biólogo, médico veterinário, professor e pesquisador da Universidade Federal Fluminense (UFF), com vasto currículo. Autor do livro "100 ANIMAIS AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO NO BRASIL e o que você pode fazer para evitar", pela editora Ediouro, 2008. Em maio/2009 lançou seu primeiro documentário: "Biologia e Conservação do Pato-mergulhão no Parque Nacional da Serra da Canastra", uma produção da UFF com apoio editorial da Faperj.
A informação foi enviada ao blogue por Carlinhos Moreira.
O blogue parabeniza o miracemense por mais essa conquista e também por todo o seu trabalho e dedicação pela causa dos animais selvagens e silvestres. Aumenta ainda mais o orgulho de ser miracemense!
4 comentários:
Show Angeline, você é demais...
O blog e eu também. Parabéns, Sávio, pelo trabalho visando a preservação da natureza. Parabéns. abs Zé Maria A
Parabéns pare o Sávio!!
Muito bom saber de noticias desse nível e com um miracemense em destaque. Parabéns ao Savio e um abraço a todos seus familiares.
Larry.
Postar um comentário