Esse sétimo capítulo do Volume VIII de Logradouros de Miracema (LM) recém lançado nos fala da biografia de sua patrona, com riqueza de detalhes, inclusive genealógicos, numa linguagem amorosa, especialmente da lavra da professora e poetisa Ricarda Maria Leal Alvim - Tia Ricarda (1936) e da dedicada madrinha do mesmo Angeline Coimbra (1972).
"Nasceu em 03/09/1929, em Miracema, RJ, na residência ao lado da primitiva Fábrica de Tecidos São Martino, atual Praça Getúlio Vargas, 1, em frente à Estação. Filha do casamento, em 05/06/1923, em Miracema, de Orlando Bruno de Martino, nascido em 21/10/1907 e falecido em 19/12/1947, com Lídia Torres Dias, nascida em 1907 e falecida bem antes de 1947".
"Orlanda de Martino Aversa: atuante, dedicada, estudiosa e muitíssimo competente. Procurava de uma maneira adocicada, transmitir os conhecimentos aos seus alunos com muita firmeza e segurança. Em suas aulas, todos os conteúdos eram envolvidos de seu cativante sorriso, de seu penetrante olhar, de sua voz que acariciava todas as turmas trabalhadas por ela, principal motivação para os seus alunos."
"Casou-se com Heitor Aversa com quem teve um casal de filhos."
Outra contribuição: Duo Brasil A2.
Outros contribuintes:
· Getúlio Bretas;
· Marcelino Tostes Padilha Neto;
· Otto Guilherme dos Santos Moura;
· Sérgio de Martino Aversa.
Nosso eterno reconhecimento aos co-autores.
Esta denominação foi atribuída pela Lei no. 542/1994, do Município de Miracema, à Rua V, uma transversal subindo o morro do Bairro Jardim Beverly.
Contém oito páginas ilustradas a cores a disposição de qualquer interessado na Edição Eletrônica, grátis pela Internet. Pedidos por e-mail - mpmemoria@yahoo.com.br - fornecendo nome e endereço postal por extenso e completos.
Agradecemos pela divulgação que possa dar a esta notícia.
Luiz Carlos/MPmemória.
* Fotografia: Duo Brasil A2, apresentação em Minas Gerais. No piano, o filho de Orlanda, Sérgio de Martino Aversa e o flautista Aleton Melo. Ano 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário