Arquivo VAGALUME

sábado, 19 de fevereiro de 2011

BONS VENTOS (III)

Em continuação às postagens 'bons ventos' que chegam a Miracema, trazemos novidades encontradas hoje na internet. Um breve resumo:

CARNAVAL 2011

Além do Encontro de Bois que ocorrerá no dia 26, como um brinde à chegada do nosso Carnaval, que conta sempre com a peculiar participação dos tradicionais grupos folclóricos de boi pintadinho, o blogue do Pablo Calor traz informações sobre a organização da Festa de Momo na cidade de Miracema. 
O blogueiro diz que recebeu informações de que as barracas que 'invandiram' o a Rua Marechal Floriano, "Rua Direita", no ano passado, poluindo o visual do seio do centro histórico da cidade, não poderão mais ficar no local. Assim, entendi que será permitido que a Praça Dona Ermelinda componha, com toda sua majestosa beleza, o cenário da passarela do samba e dos blocos e mascarados durante os 4 dias de festa.
O blogueiro disse ainda que na Rua Direita somente poderão ficar os ambulantes e as barracas ficarão na Praça do Estudante, conhecida por Praça dos Correios.

ICMS VERDE E MEIO AMBIENTE

Para complementar o início do final de semana regado a bons ventos, o tradicional jornal "Dois Estados", informou que as unidades de conservação recentemente criadas em Miracema - APA Miracema e o REVIS da Ventania - foram validadas pelo Ministério do Meio Ambiente. Essa conquista, que passa por uma série de exigências, só aconteceu porque as unidades de conservação foram analisadas, validadas e inseridas no CNUC- Cadastro Nacional de Unidades de Conservação da Natureza do Ministério do Meio Ambiente.
Ainda segundo o jornal, "esse procedimento faz parte das exigências das fontes financiadoras para liberação de recursos e claro, esta validação mostra que todo o trabalho de criação destas áreas foi feito com lisura, atendendo a toda legislação pertinente."
O próximo passo é buscar estes recursos, o projeto solicitando aporte financeiro para o Plano de Manejo das Ucs já está pronto e foi entregue nas mãos do Secretário de Estado do Ambiente Carlos Minc, que o encaminhará agora, após esta validação, para a CCA- Câmara de Compensação Ambiental que funciona como o fundo das Unidades de Conservação do Estado do Rio de Janeiro.
A AREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL MIRACEMA (APA Miracema) foi criada por meio do(a) Decreto, 0261, de 15/12/2010 e o REFUGIO DE VIDA SILVESTRE DA VENTANIA (REFIS da Ventania) foi criado por meio do Decreto, 0261, de 15/12/2010. O inteiro teor dos decretos não localizamos no sítio oficial do município, mas foi divulgado por outras fontes na oportunidade.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG