Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O CARNAVAL DE APERIBÉ PROMETE

Segundo divulgou o jornal "Folha de Italva": "Já estão confirmadas as duas bandas que irão tocar no carnaval de Aperibé. São elas: Tempero Apimentado e Sonho de Mel, ambas de Minas Gerais."
Esse ano foi contratado ainda um trio elétrico para acompanhar as escolas de samba e os blocos carnavalescos nos quatro dias de festa.
Além das bandas o carnaval em Aperibé contará com desfile de blocos e das duas escolas de samba tradicionais do município: Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Palmeira e Grêmio Recreativo Escola de Samba Tradição Popular (TP).

10 comentários:

Anônimo disse...

Bons momentos, os vividos nos tempos dos desfiles, na rua Direita, pelas escolas do Polaca, do Calil, de Paraíso, o Boi Pintadinho...Dos bailes no XV. Dos bifes de pernil no Farid. E da recepção fidalga que recebíamos do Jobinha. Dá saudade. abrs. Zé Maria A

Rachel Bruno Siqueira disse...

José Maria, concordo totalmente com voce, mesmo não fazendo parte do pernil do Sr. Farid e do Sr. Jobinha...

Mas tenho certeza que fazia parte do Baile das Crianças no XV a tarde e de acompanhar a Banda após o Baile da Noite, já de manhã, por toda a Rua até o Hotel Braga e subir a Rua Direita, retornando ao Clube XV, onde esta tocava " CIDADE MARAVILHOSA " e era uma choradeira só, pois sabíamos que teríamos mais 4 dias de ALEGRIA somente no ano seguinte...snif...snif...snif...rsrsrsrs

Excelentes tempos, não? Brincávamos adolescentes, jovens e terceridade na maior Harmonia, com bebida ou sem, mas sem confuões sérias ( as brigas eram " briguinhas " logo apartadas )... Que saudade!

Nosso Carnaval de Miracema era considerado o melhor do RJ, BRASIL...e " Importávamos " gente de todo o País e até do exterior...rsrsrsrsrs

Abraços,
Rachel Bruno

Anônimo disse...

Minha caminhada era longa - 640 quilômetros para ir e outros para voltar - mas valia a pena. E como valia. Eu revia os velhos amigos de infância, tias, primos, saboreava lambaris, o bife de pernil do Farid, e meus filhos conheciam os locais e os personagens das histórias da cidade que contava para eles. Iam aos bailes infantis e a aprendiam cantar com a Escola de Samba do Kalil - ^Mamãe você viu, olha o Kalil que coisa linda, é nossa escola azul e branca na avenida...^Mas eu torcia para a Chacrinha, que levava em seus carros alegóricos ^personalidades^ vindas do Rio e outras partes. Muito bom mesmo, sem brigas, só alegria. Parece que o tempo e o custo elevado - foi o que me disseram - mudou tudo.abração. Zé Maria A

Rachel Bruno Siqueira disse...

Onde está o grande Amigo e Poeta Adilson Dutra, que sabe como ninguém " falar " ( descrever ) nosso Adorável Carnaval de Miracema ( da nossa época em que José Maria e eu estamos saudosos, acima )?

Nesta época minha caminhada era menor, Zé Maria, pois eu morava para estudar em Juiz de Fora, MG,mas as estradas até Laranjal e de Leopoldina ate Juiz de Fora eram de terra e era um verdadeiro " rally " com a Rural Willys do meu saudoso Pai Carlos Bruno ( Tração e Reduzida, principalmente quando estavam preparando-as para o asfalto e inúmeros carros agarrados, menos a nossa Rural ).

Fala, Adilson!

Abraços,
Rachel Bruno

Rachel Bruno Siqueira disse...

Zé Maria, já que o Adilson não aparece: e os Blocos " Levanta Povo ", " Bloco das Piranhas ", " Os Mascarados ", Mirins, Jovens e Adultos, a Mula sem Cabeça, a festança o dia todo na Rua, durante os 4 dias, sem parar... Como não cansávamos? Dormíamos pouco, só íamos em casa para dormir, tomar banhos, almoçar e jantar ( isto porque eu era filha de Carlos Bruno e não podia ficar na Rua, misturada com toda aquela bagunça....kkkkkkkkkkkkk); mas muitos Amigos só iam em casa após o baile e para tomar banho...kkkkk ?

Época boa que não voltou...

E as outras Festas de Miracema: Exposição, Baile da Primavera, Festival da Canção, Festival do Chopp ( eu não bebo nadinha, mas ia para rir dos outros e dançar )etc....?

Abraços,
Rachel Bruno

AngelMira disse...

Rachel e Zé Maria,
Todos temos muita história para contar sobre os carnavais maravilhosos da terrinha. Cada um em seu tempo.
Acredito que essa festa poderá ser melhorada e voltar a representar uma força p o turismo da região e de Miracema.

Anônimo disse...

Não se pode querer que o tempo pare, mesmo aceitando a tese de que não há o ontem nem o amanhã, porque vivemos sempre o hoje. É preciso aceitar as mudanças, que nem sempre significam progresso. É possível fazer belos novos carnavais em Miracema, mas é impossível reviver aqueles, nos quais não me metia mas que, estando de fora, me divertia. Não surgirão novos Zé Faca, Mané Badeco...Nem carvalhescos como Jorginho, organizadores como Polaca, Kalil. E aquela turma do Bloco das Piranhas. Enxugavam alambiques sem perder a pose de ^madames^. É possível fazer novos carnavais, atrair turistas...Tomara, porque assim me animarei enfrentar os mesmos 640 quilômetros de estrada esburacadas de Além Paraíba para lá, levando agora não mais os filhos, mas os netos. rrss abração. Zé Maria A

AngelMira disse...

Concordo com todas as letras, Zé Maria!
Só uma boa notícia, que animará sua ida à terrinha antes. A estrada depois de Além Paraíba está em reforma desde 2009 e sem buracos.

Anônimo disse...

Boas novas essa da recuperção da estrada. Embora para voltar 'a santa terrinha valha sempre a pena enfrentar todas as crateras, mineiras e fluminenses. Na última vez que peguei aquele pedaço de mau caminho, em 2005, para os cem anos da tia Antônia, garotos tapavam buracos com terra vermelha - que poeira danada - para receber gorgetas. Voltarei em julho, para a festa dos 106, se Deus quiser, curtindo o novo tapete de asfalto. rrss. . abrs Zé Maria A

AngelMira disse...

Clique no marcador "Estradas" à esquerda do blogue e veja as imagens da obra.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG