Uma das prioridades do atual Governo de Porciúncula, a área ambiental já recebeu importantes investimentos desde 2009 em diversas ações e, agora, poderá contar com novos equipamentos doados pela Secretaria de Estado do Ambiente. A entrega aconteceu na quinta-feira (10/2), em solenidade realizada na sede da Secretaria, no Rio.
O kit de equipamentos é composto por computador, impressora, laptop, câmera digital, aparelho de GPS e decibelímetro. O prefeito Antonio Jogaib prestigiou o evento e fez questão de estar acompanhado da secretária municipal de Meio Ambiente, Maria de Lourdes Alves de Souza, do secretário municipal de Defesa Civil, Wellington Borchio e do assessor especial de Gabinete, Magno Brazolino de Almeida. Outros prefeitos da região também marcaram presença.
Além da entrega do kit, os prefeitos do Noroeste, juntamente com o presidente do COSEMA, Douglas Paulich Junior, reuniram-se com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc, com a presidente do INEA, Marilene Ramos e com o subsecretário do Ambiente, Luiz Firmino para tratar de diversos assuntos ligados à questão ambiental e que envolvem diretamente os interesses dos municípios da região.
Dentre os tópicos discutidos na reunião, destacam-se o desenvolvimento do Programa Morar Seguro, inclusão dos municípios no Programa de Mapeamento Geológico do DRM, fortalecimento dos Hortos Municipais, intensificação do Programa Limpa Rio, mapeamento das áreas de alto risco hidrológico, desenvolvimento do Programa de Educação Ambiental e implantação de uma rede telemétrica para monitorar enchentes e enxurradas, entre outros.
O secretário Minc ouviu atentamente as reivindicações dos municípios e comprovou a intenção do Estado em adotar medidas que visem a reestruturação dos órgãos de Meio Ambiente da região.
O prefeito Antonio Jogaib mostrou-se satisfeito com o posicionamento do secretário e espera que a ajuda do Estado chegue efetivamente, possibilitando novas ações de proteção ao Meio Ambiente e de prevenção de riscos em Porciúncula.
- Pelo que o secretário nos disse, o Estado está atento aos riscos ambientais a que a nossa região está sujeita. Esta é uma área que muito nos preocupa, pois temos de resolver a questão do lixo, do reflorestamento, das enchentes, das habitações em áreas de risco e sem a ajuda do Estado ficamos praticamente impossibilitados de executar as obras necessárias – disse o prefeito.
A reestruturação das Defesas Civis dos municípios também foi lembrada na reunião e o tema será abordado novamente em outra oportunidade.
DECOM - Prefeitura de Porciúncula
Divulgação do Noroeste On Line
5 comentários:
Interessante blogueira, esta matéria sobre os kits está rendendo mesmo! O que pude perceber é que as matérias de porciúncula e itaperuna foram copiadas pór este blgue na integra, agora a de Miracema foi bem modificada da que foi escrita nos outros meios de comunicação da onde a senhora o retirou. Será pq?
M.A.
Até o que disse o prefeito jogaib a senhora postou, agora o que disse o prefeito ivany a senhora esqueceu? Isso fica muito feio. estamos atentos.
M.A.
Caro "Anônimo M.A.":
Você se sentiu prejudicado pela informação? Por quê?
Tenho a certeza de que disponibilizei o link com o inteiro teor, se não fiz a postagem "ipsi litteris'.
Tanto assim, que notou a diferença.
Além do mais privilegia a leitura na fonte, prestigiando o nosso queridíssimo Jornal Dois Estados.
Caríssimo: essa é uma opção da blogueira, que com certeza não reduz, não prejudica e nem tira a clareza da informação, ao contrário, busca maior clareza e entendimento dos leitores vagalumes, como vc!
Bom Dia!
Angeline Coimbra
eu leio todos voces, gosto mesmo de acompanhar o que acontece na terrinha, assim como voce,mais
acho que voce nao me respondeu. é só da proscima vez colocar o que tava na fonte.
M.A.
Caro Anônimo "M.A.":
Não estamos com tempo para gracinhas!
Passar bem.
Abs
Angeline Coimbra
Postar um comentário