Foto: Blog Paraíso do Tobias, adm. por Nailton |
Aproveito agora a oportunidade, que veio à tona com a postagem de Nailton, para divulgar registro, que consta de anotações feitas por mim, do registro eclesiástico de casamento de Tobias e Maria Joana.
Conforme registro eclesiástico da Paróquia de Santo Antônio de Miracema, livro de casamentos (1854 a 1875), p.23:
Tobias Joaquim Rodrigues, natural e batizado na Freguesia do Canto de Baixo, Bispado de Viseu, no Reino de Portugal, casou-se com Maria Joanna de Moura, de 18 anos, natural e batizada na freguesia de Santo Antônio de Pádua, no dia 23 de novembro de 1872, na fazenda do finado Plácido Antônio de Barros, denominada Paraíso, às 10h e 45 min.
Ele: filho legítimo de Manuel Joaquim Rodrigues e de D. Maria de São José;Ela: filha legítima de Plácido Antônio de Barros, já falecido, e de D. Maria Candida de Moura.Foram testemunhas: Ilmo. José Pereira de Mattos Guimarães e Antonio Bernardino de Barros.
No trabalho citado acima (2007), consta um trecho que diz: "Não se sabe ao certo se a esposa de Tobias era flha ou neta de Plácido Antonio de Barros. " Fica o esclarecimento, a partir de fonte primária, de que a esposa de Tobias era filha legítima de Plácido Antônio de Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário