Lilia Bustilho/O Diário do Noroeste. |
Oito casas foram interditadas pela Defesa Civil
As fortes chuvas voltaram a castigar Itaperuna nesta quarta-feira(16).Dois valões,nos bairros Cehab e Boa Fortuna,transbordaram inundando centenas de casas. Segundo a Defesa Civil Municipal, pelo menos 400 famílias estão desalojadas e outras três desabrigadas.Oito casas sofreram danos e foram evacuadas por prevenção.O Nível do Rio Muriaé,que havia recuado,voltou a subir esta manhã,chegando a marca de 4,05 metros,podendo transbordar a qualquer instante.De acordo com o Major Fabrício de Souza, comandante do 21° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Itaperuna, o “Valão da Cehab” está com seu nível estabilizado,com perspectiva de baixa a partir desta noite.
Outra grande preocupação das autoridades e com relação às encostas. Na cidade,o solo encontra-se saturado,podendo desencadear deslizamentos.A Defesa Civil voltou a alertar os moradores em relação a este perigo.Em comunicado o órgão “solicita que os residente em áreas de risco - próximos aos morros, e que não possuem uma contenção adequada para segurar os barrancos - , deverão nestes períodos chuvosos, procurar o mais rápido possível locais seguros, devido a terra se encontrar encharcada, tornando os taludes vulneráveis e pesados, podendo a qualquer momento ceder”,finaliza.
Em caso de emergência os moradores devem acionar os Bombeiros pelo telefone 193 ou o Departamento Municipal de Defesa Civil pelo número 3824-6334.
Da redação da Rádio Natividade com informações do repórter Thiago Andrade. Divulgação do Portal Noroeste on line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário