Apesar de previsões existentes de que haveria terremoto em Roma, houve hoje um terremoto de 5,3 na escala Richter no Sul da Espanha. A última notícia é de que há registro de pelo menos 10 mortos. Veja algumas imagens aqui. Além dos mortos, os jornais informam dezenas de feridos.
Enquanto isso, no Brasil, a Câmara dos Deputados discute mudanças no Código Florestal.
Será que o leitor vê nexo nessa postagem? [risos]
Será que o leitor vê nexo nessa postagem? [risos]
2 comentários:
Amiga Angeline
Pelo que vimos das discussões na Câmara Federal sobre o Código Florestal:
1) não há quem não seja favorável à preservação da natureza;
2) a discórdia está em como tal fazaer;
3)dela alguns se aproveitam para impressionar o grande público, ainda mais sabendo que estão ao vivo pela TV;
4)sobre o projeto propriamente dito muito pouco esclarecem;
5)a principal questão está no quanto se poderá dispor à exploração agropastoril.
Evidentemente o problema não é simples, tendo em vista as grandes diferenças naturais e econômicas ao longo do Brasil. O que é aceitável a um lugar não é a outro.
Por outro lado não há como se sustentar inquestionável as dimensões propostas. Porque 100 m? Porque 30 m? Porque 15 m etc?
Como sempre em lugar de se concentrar na busca de um concenso uns radicalizam e partem às ofensas demagógicas das pixações etc.
Em decorrência disto o relator perdeu as estribeiras e agiu como um meninão, descendo do seu pedestal para ofender descabidamente a ex-senadora, sem que ela pudesse se defender, embora presente no plenário.
O governo que vem adiando a questão por anos, após comprometido com a votação, com medo de alguma derrota, forçou o adianento da mesma, sabendo que nova reunião só poderia ser, pelo menos, quase uma semana depois e já diz que não poderá ser na próxima semana porque o presidente da Câmara estrá no exterior e que a vice-presidente não é adequada à questão.
Impressionante como o plenário esteve cheio por mais de 12 h a espera da votação.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Luiz Carlos,
Acompanhei um pouco da votação. Concordo que deveria haver embasamento científico para as medidas discutidas de APP e discussões que estão seguindo o prumo ideológico, sem qualquer embasamento científico. E dá nisso, acusações, que uns afirmam q são feitas, pq a ex-senadora não dispõe mais das prerrogativas de parlamentar para rebatê-las.
Assim, Marina Silva deu um entrevista coletiva, afirmando que as acusações contra o marido são incabíveis. Inclusive, divulgou na internet, mensagem envianda à TV Bandeirantes, que não divulgou a entrevista e os esclarecimentos, o que logo foi feito pela emissora através de comentário do jornalista Joelmir Beting, no jornal da noite (o último).
Postar um comentário