Clique na imagem para ampliá-la |
Segundo matéria divulgada no jornal "O Globo" on line, o Tribunal de Justiça do RJ fez um mapeamento dos depósitos para pagamento de precatórios e constatou que mais de 50% dos municípios do estado estão com depósitos atrasados. São 49 dos 92 municípios fluminenses com dívidas que totalizam mais de R$ 230 milhões. Há casos de prefeituras que deixaram de fazer os depósitos há mais de dez anos. O levantamento ainda é parcial e o número poderá aumentar. Suspeita-se que, em alguns casos, os recursos devidos foram desviados para outras despesas.
A falta de pagamento pode levar à decretação do sequestro da receita municipal. Precatórios são dívidas decorrentes de indenizações e desapropriações, entre outros itens, cujo pagamento já está determinado pela Justiça. O presidente do TJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, disse que após o mapeamento a opção dos municípios é "pagar ou pagar".
Da região Noroeste fluminense constam os seguintes municípios na lista de devedores: Natividade, Laje do Muriaé, Varre-Sai, Aperibé, Cambuci, Santo Antônio de Pádua e Itaocara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário