Tomei conhecimento pelo áudio do programa do Executivo na Rádio Princesinha do Norte de hoje, que os vereadores Maurício Santana Soares (PMDB) e Antônio Roberto Venâncio (PDT) enviaram ofício ao INEA (Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro) solicitando um projeto para a despoluição do Ribeirão Santo Antônio.
No blogue do Pablo Calor consta o inteiro teor do ofício, veja aqui.
Este blogue já apresentou uma Proposta de Esgotamento Sanitário do Ribeirão Santo Antônio, elaborada pela COPPE, da UFRJ, que essa blogueira não tem condição técnica de avaliar e que é do conhecimento de todos os leitores e autoridades políticas do município. Se o instituto tem pessoal capacitado para avaliá-lo, talvez seja meio caminho andado.
De qualquer forma, creio que seja muito importante a vontade política manifestada pelo ofício dos dois vereadores, com a aprovação unânime do Legislativo municipal, porque sem essa manifesta vontade nada se constrói. Os vereadores estão de parabéns!
Postagem de Angeline Coimbra
Postagem de Angeline Coimbra
Um comentário:
Amiga Aveline
Reiteramos a nossa sugestão para que o Ribeirão venha ser liberto dos fundos de imóveis em toda extensão urbana, com a criação de via urbana nas marginais.
Outrossim seu curso na mesma extensão seja canalizado a céu aberto.
Isto pode ser feito mediante a aprovação de um projeto, a ser executado progressivamente. De pronto seria proibida a implantação de qualquer benfeitoria na área a ser urbanizada. Qualquer licença a imóveis atingidos pelo projeto dependa de prévia doação da respectiva área à PMM, que solicitará sua posse, sem nenhum ônus à mesma, quando lhe for conveniente etc, etc. etc.
Isto tem sido feito com ,muito sucesso nos cursos d´água do Rio de Janeiro.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Postar um comentário