Amanhã, às 18 horas, haverá uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Miracema para discutir a quantidade de vereadores da casa. O projeto de lei foi assinado pelos vereadores governistas: Gideão, Armandinho, Paulinho Azevedo e Maurício Vô (veja aqui).
O posicionamento dos autores do projeto de lei é claro, precisamos conhecer o posicionamento dos outros vereadores. Gideão em recente reunião disse na Câmara que está com a maioria, mesmo tendo sido o autor do projeto de lei.
A iniciativa da audiência é que foi do vereador de oposição, Sérgio Rocha (PV). Se alguém tinha dúvida a esse respeito, espero que esteja sanada.
A iniciativa da audiência é que foi do vereador de oposição, Sérgio Rocha (PV). Se alguém tinha dúvida a esse respeito, espero que esteja sanada.
Os questionamentos que expusemos nesse blogue devem ser respondidos pela Casa Legislativa. Aguardemos!
Diferente do que tem sido divulgado pelos edis, o aumento de vereadores implica aumento de despesas sim, é indiscutível esse aspecto. O que não irá aumentar é o limite de gastos do governo, estabelecido na Constituição.
Também não há nenhuma exigência para que haja o aumento de 9 para 11 vereadores. O que existe é apenas uma possibilidade e que deve ser discutida. Em outra postagem destacamos as questões abaixo:
- Há uma real necessidade de aumentar o número de vereadores da Câmara de Miracema?
- Quais os custos desse aumento? Que despesas serão geradas, fixas e variáveis, em função desse aumento?
- Incluir mais duas cabeças pensantes no Legislativo miracemense, haja vista que a eleição é proporcional, irá promover um ambiente mais plural?
- Ou continuaremos com uma maioria governista, que se sobrepõe à minoria?
Em nossa singela opinião, há que ser analisada ainda a possibilidade manter o número atual de vereadores (9), aumentar para 10 ou 11.
Porém, a conclusão dessa blogueira é de que o número deve se manter e o mais importante é discutir a qualidade do trabalho desses representantes do povo e sobretudo que o eleitor tenha mais atenção quando depositar seu voto na urna.
Quem pretende usar a tribuna deve se dirigir á Câmara hoje para se inscrever.
Nenhum comentário:
Postar um comentário