Esse é um movimento em prol da abertura do espaço cultural da Cantareira.
2º ATO SHOW “A CANTAREIRA É NOSSA” TERÁ NOVE (09) HORAS DE SHOWS NA QUINTA (11/08)
Enviado por noticiasproaes em ter, 09/08/2011 - 11:13
Evento gratuito reunirá diversos artistas da cidade em nove horas de shows gratuitos reivindicando a abertura do espaço cultural e sua transformação em centro de convivência.
Estarão juntos, pela segunda vez em um mesmo palco, os 3 principais movimentos de cultura de Niterói: Movimento Pop Goiaba, Arte Jovem Brasileira e Arariboia Rock. A motivação que reúne tantos artistas e amantes da cultura é o desejo pela retomada da Estação Cantareira, expresso nesse Ato Show. O cardápio de atrações é grande e com muita diversidade: MPB, Rock, Reggae, Hip Hop e batucada.
Serão nove horas de shows sem parar, reunindo artistas da cidade e convidados, que cruzarão a ponte em solidariedade à luta para retomar a Cantareira. Afinal, o espaço é um símbolo da cultura niteroiense e foi equivocadamente cedido às Barcas S/A, como se ainda fizesse parte dos ativos da antiga Conerj.
Entre as atrações confirmadas estão: Orquestra Voadora, Nayah, Bloco do Vigário, Nissin & Oriente, Hyldon, Pandeiro Repique Duo, Bloco do Vigário, Saias na Folia, Giras Gerais, Claudio Salles & os @liens, Rollo, Johanne Russel , Bernardo Cauê, Patrícia Boechat e Ricardo Mansur e as bandas de rock Covil do Lobo, Facção Caipira, Equal, Lougo Mouro, Orquestra Visceral, Mouse Feet.
ESPAÇO ABRIGOU GRANDES NOMES DA MÚSICA NACIONAL E INTERNACIONAL
A revolta dos artistas se dá porque desde que a Prefeitura Municipal de Niterói interditou o local para reformas, com a promessa de que o lugar seria restaurado para melhor abrigar o público e os artistas, a Cantareira nunca mais foi a mesma. Depois da ocupação do espaço feita pela boate Happy News, o local voltou a ser uma boate, chamada São Firmino e Niterói. Uma cidade reconhecida pela profusão de músicos, não tem, no momento, nenhum espaço para abrigar sua cultura, com exceção de pequenos bares como o São Dom Dom, Box 35 e o Espaço Convés, que ainda resistem bravamente. Leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário