Rogério Poly, miracemense integrante dos Dzi Croquettes |
O documentário sobre os Dzi Croquettes, que já é ganhador de 11 prêmios, está na corrida rumo ao Oscar, conforme divulgou a revista "Isto é".
Foi dada a largada da “corrente pra frente” e desta vez não por brasileiros mas pela imprensa americana: com críticas positivas, o documentário “Senna”, sobre o piloto brasileiro morto em 1994, vem sendo apontado como um dos favoritos ao Oscar desde a sua estreia nos EUA, na semana passada. Coincidência ou não, um filme brasileiro quer tentar uma vaga na mesma categoria e não está medindo esforços. Trata-se de “Dzi Croquettes”, a mais premiada produção do gênero até hoje no País, registro da trajetória da irreverente trupe de teatro e dança que enfrentou a ditadura. Pode parecer uma disputa injusta, mas, em comum, as duas produções precisam de gasolina. E muito lobby.
O trailler do documentário dos Dzi Croquettes pode ser visto AQUI, conta com a participação do miracemense Rogério Poly (na foto), que junto com seu saudoso irmão Reginaldo, integraram a trupe e orgulharam nossa Miracema.
Lembro-me como se fosse ontem, quando Rogério chegava a Miracema para passar o carnaval, sempre bonito, com o cabelo comprido e lindo, com um físico exemplar e participava das escolas de samba com presença marcante.
O documentário em breve estará nos cinemas.
2 comentários:
Amiga Angeline
Quanto à Genealogia o que nos pode dizer deste Poly.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Luiz Carlos:
Rogério e Reginaldo Poly integram a única família Poly miracemense, de ascendência italiana, dos construtores de nosso município.
Postar um comentário