Hoje surpreendi-me ao ser adicionada no Facebook por uma conta identificada por Ivany Samel. Esse usuário adicionou inúmeros miracemenses naquela rede social. No Twitter, o prefeito de Miracema já tinha conta, mas até então, como não está ativa, imaginei que fosse inclusão digital de Samel.
Até agora há pouco o perfil de Samel já tinha adicionado 64 pessoas no Facebook, na quase totalidade de miracemenses. Isso em menos de 24 horas.
Além do Ivany, vários políticos miracemenses já circulam nas redes sociais. Conheço pelo menos: Juedir Orsay, Gutemberg, vereadores (Nedi, Armandinho, Sérgio Rocha, Manoel Sérgio e Paulo Azevedo). Dessa lista, apenas o ex-prefeito Gutemberg não ocupa hoje um cargo público. Esse buscou as redes sociais para outros objetivos, que não os eleitorais. Mesmo que isso mude, pelo menos não foi o seu comportamento até agora.
Cheguei a questionar no Facebook se a criação do perfil do prefeito de Miracema era em função das próximas eleições ou era apenas inclusão digital. Rapidamente, veio a resposta: mensagens no mural do perfil de Samel indicavam que as ações eram da equipe (#eqp). Isso demonstra que há interesse de Samel na reeleição, certamente não é inclusão digital do prefeito.
E ainda tem quem diga que as redes sociais não influenciarão as eleições em Miracema?
Nenhum comentário:
Postar um comentário