"A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Porto Alegre decidiu nesta segunda-feira (29) reajustar seus salários para 74,3% do valor recebido pelos deputados estaduais. Com isso, o salário dos vereadores passará de R$ 10.335,00 para R$ 14.837,00. A bancada do PSOL foi a única a votar contra a proposta."
Apesar do PSOL ter votado contra, ganhou a maioria. Os dois vereadores do PSOL, como informou o Jornal Sul 21, irão divulgar amanhã o que farão com os valores que receberão, que excedam o primeiro aumento ocorrido em março deste ano, referente à perda inflacionária.
É interessante que os vereadores, após a aprovação, não quiseram dar depoimento, alegam sempre que agem legalmente, diz a matéria. Como se a moralidade e a ética fossem temas de segundo plano. "Não interessam os meios, importa o fim..."
"Na reunião, os líderes da Câmara também definiram que o legislativo municipal não irá aumentar o número de cadeiras – atualmente em 36."
Também, com salários assim, não dá para aumentar mesmo. Será que nesse caso foi observado o interesse público?
Exercício: REPRESENTATIVIDADE QUANTITATIVA
População de POA: 1.365.039 hab. (IBGE, 2010)
Representatividade: cada vereador representa 37.918 cidadãos aproximadamente.
Exercício: REPRESENTATIVIDADE QUANTITATIVA
População de POA: 1.365.039 hab. (IBGE, 2010)
Representatividade: cada vereador representa 37.918 cidadãos aproximadamente.
2 comentários:
Amiga Angeline
Até quando permitiremos que nossos representantes decidão por sua própria esta vergonha de votar em qtuestão em que são os únicos interessados?
Afinal estamos engatinhando num democracia, que diz que o poder emana de nós e em nosso nome é exercido.
Que tais decisões dependam no mínimo de um referodum dos que os elejem.
Pode ser legal, mas é imoral, que nos digam quanto temos que lhes pagar para exercer a nossa representação.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Liz Carlos/MPmemória.
Também acho imoral! Ao invés de aumentar número de vereadores, como tem sido discutido pelo país a fora, o povo precisa aprender a votar. Mas isso depende de educação e otras cositas más.
Postar um comentário