Funcionários protestam contra assédio moral no BB. Foto: Divulgação/Sindbancários |
Funcionários do Banco do Brasil atrasaram em duas horas a abertura da agência central da instituição em Porto Alegre nesta quinta-feira (11). A ação faz parte do dia nacional de mobilização pela jornada de seis horas a todos os funcionários do Brasil do Brasil.
A manifestação dos bancários ocorreu das 8h às 10h, em frente à agência central do Banco do Brasil, na rua Uruguai, centro de Porto Alegre. Vestidos com capas sinalizando problemas enfrentados pela categoria – pressão, estresse e depressão, entre outras – os trabalhadores denunciaram a prática de assédio moral e a imposição de metas a abusivas.
“O banco também está voltado para os interesses privados, dos banqueiros estrangeiros e não da população. O que vemos hoje são as piores práticas, seja de assédio, de metas abusivas ou de descumprimento da lei. Por isso vamos seguir fechando agências”, afirmou o diretor do SindBancários, Ronaldo Zeni.
Redação do jornal Sul21, com informação do SindBancários.
O blogue divulga essa notícia para chamar a atenção de todos sobre esse tema - Assédio Moral - que é de suma importância para a qualidade de vida no trabalho, tanto para o trabalhador, como para a organização e também para as famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário