O jornal "Diário do Nordeste" divulgou uma matéria com o título dessa postagem que informa que "usando documentos em nome de um cidadão aposentado, o acusado obteve dois empréstimos totalizando R$ 15,8 mil".
"O descontrole e a facilidade na concessão de empréstimos consignados para aposentados têm os tornado um ´bom negócio´ para os golpistas."
A Delegacia de Defraudações e Falsificações tem registrado, constantemente, o relato de vítimas da fraude. Uma delas foi o cidadão Francisco José e Silva. O aposentado, que recebe pouco mais de mil reais, descobriu um desconto de R$ 180,00 em seu benefício e foi à Delegacia de Defraudações e Falsificações fazer um Boletim de Ocorrência (B.O.).
As investigações levaram à prisão de Luís Gonzaga Teles, 58, que, além de assumir o crime contra o aposentado, confessou que já aplicou o mesmo tipo de golpe no nome de outra pessoa. LEIA MAIS...
Um comentário:
Amiga Angeline
Como se não bastasse a desgraça que é o fácil endividamento dos aposentados, em geral, com miseras aposentadorias e elevados custos, principalmente de medicamentos, ainda existe está facilidade do sistema creditício para que sejam usurpados e tenham que penar com isto.
A Justiça vem de condenar a CE por descontar das aposentadorias mais 30% dos valores creditados, para resgatar enpréstimos em consignação. A vítima um pobre coitado que fez vários empréstimos para sustentar filha e neta, sabe-se lá por quais razões. E agora?
Ainda se prega alto e bom som que estão beneficiando os idosos, como naquele anúncio da Ebe. Deveria se envergonhar de faturar em cima disto.
Veja que o tal BMG que se especializou em explorar esta miséria é patrocindador de incontáveis dos nossos maiores clubes de futebol.
Como o sistema bacário, inclusive público quanha em cima de tanta desgraça.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Postar um comentário