Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

Não se trata de Teresópolis, no estado do RJ, mas da cidade de Campinas, no estado de SP. O novo prefeito de Campinas, que assumiu após a cassação do mandato do prefeito Dr. Hélio (PDT), também foi afastado.
Como informou o Portal Último Segundo Política, do iG, a Câmara de Campinas aprovou hoje, por 29 votos a favor e 4 contrários, a abertura de uma Comissão Processante (CP) para apurar infrações político-administrativas supostamente cometidas pelo prefeito Demétrio Vilagra (PT).
A Câmara também aprovou, com a mesma votação, o afastamento do petista do cargo assumido nesta terça-feira, após cassação do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), por até 90 dias, enquanto durarem os trabalhos da CP.
A diferença é que em Teresópolis, o novo prefeito, faleceu 2 dias após ter assumido o cargo, por afastamento do prefeito.
Quem assumirá, interinamente, será o presidente da Câmara, vereador Pedro Serafim, do mesmo PDT do prefeito derrubado pelo impeachment aprovado na madrugada de sábado.
"O líder do governo na Câmara, Josias Lech, e o advogado do prefeito, Hélio Silveira, informaram que o petista recorrerá à Justiça para garantir seus direitos."
"O petista será investigado pelo Legislativo por suposto envolvimento em esquema de corrupção na Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa); supostas irregularidades nas licitações da Central de Abastecimento de Campinas (Ceasa), da qual esteve à frente; e suposto favorecimento de apadrinhados políticos no mesmo órgão público."

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG