Marina Silva (sem partido) e Fernando Gabeira (PV) no palanque de Marcelo Freixo (PSOL) causa desconforto neste partido.
A informação é do Jornal do Brasil, que divulgou matéria da autoria de Jorge Lourenço. Freixo ganha força e popularidade ao contrário de Eduardo Paes e Cabral, o que demonstra força do PSOL na candidatura do deputado à prefeitura do Rio. O que seria - se vitoriosa - uma grande conquista para o partido.
"A tropa de elite do candidato contaria com Fernando Gabeira (PV), Marina Silva (sem partido) e Heloísa Helena (PSOL-AL), além do ator Wagner Moura e do diretor José Padilha."
"A principal razão do desconforto é a presença de Gabeira na chapa. Quando foi candidato a prefeito (2008) e a governador (2010), o ex-deputado federal manteve alianças com o DEM e com o PSDB, que vão de encontro a tudo que o partido defende. O presidente do PSOL/RJ, Jefferson Moura, minimizou a insatisfação e classificou as alianças como a única maneira de criar uma possibilidade real de vitória."
Convenhamos: a ala radical do PSOL tem toda razão e não se sabe até que ponto Freixo necessita tanto do apoio de Gabeira. A atuação de Gabeira na última eleição foi péssima, sobretudo pelo descaramento de apoio ao PSDB. Marina Silva é muito mais forte e importante do que Gabeira nesse contexto.
O fato é que por ser niteroiense, é lamentável perder um futuro prefeito de Niterói, da categoria de Marcelo Freixo, para a capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário