Representada pela Escola Municipal Professor Álvaro Augusto da Fonseca Lontra, a equipe feminina de basquete de Miracema, única representante das regiões Norte e Noroeste do Estado, classificou-se para a fase semifinal dos Jogos Intercolegiais do Estado do Rio de Janeiro, ao derrotar no último dia 11 de setembro o Colégio Pio XI, um dos mais favoritos e temíveis times da competição. A partida foi no Clube de Regatas Flamengo, no Rio.
O próximo jogo será no dia 1º de outubro, na Gávea, onde as “meninas de Miracema” enfrentarão a equipe do Colégio Santa Mônica, outro adversário muito difícil e também cotado para a conquista do título de campeão, por ter a base das suas atletas formada por jogadoras vindas das melhores escolas de basquete do Rio de Janeiro, como Mangueira, Botafogo e outros clubes de expressão no basquete carioca.
Segundo o treinador da equipe miracemense, professor Carlinhos Bessa, “nossa equipe irá trabalhar forte a sua preparação física e o setor defensivo, especialmente marcação individual e por zona, além de muita infiltração e arremesso”.
Se vencer no próximo dia 1º de outubro, o time de Miracema voltará ao Rio para jogar a grande final, podendo conquistar o inédito título de campeão dos Jogos Intercolegiais do Estado do Rio. Se o resultado da partida contra o Colégio Santa Mônica for outro, então a equipe miracemense deverá disputar a medalha de bronze da competição, no dia 8.
- De qualquer forma, as nossas meninas estão de parabéns por já estarem entre as quatro melhores equipes femininas não federadas do Estado do Rio de Janeiro - declarou Carlinhos Bessa.
O basquete feminino de Miracema disputa os Jogos Intercolegiais do Estado com as seguintes alunas atletas: Odila, Mariana, Quézia, Jocyelle, Mirela, Rafaela, Suiane, Larissa, Priscila, Alice e Jessica. O time conta com a pedagoga Jussara Bessa atuando como supervisora, principalmente acompanhando a equipe e realizando o trabalho extra quadra para o bom funcionamento da equipe.
Demonstrando a sua tradicional força no basquetebol feminino, Miracema dispõe de uma outra equipe, que acabou de disputar as Olimpíadas Escolares do Estado do Rio. Agora, está competindo no Torneio Norte-Noroeste, na categoria livre. Participam da competição também o Cefet de Campos, Quissamã e Macaé. (Ascom PMMiracema)
2 comentários:
Que legal, saber que o basquete feminino da nossa Miracema continua firme e forte. Torço para que desse grupo surjam outras excelentes como Micaela. abrsss
É uma maravilha mesmo, aliás, se depender do professor, Carlinhos Bessa, que foi o primeiro da Micaela, com certeza teremos outros talentos despontando aí...
Postar um comentário