Em Miracema, segundo informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os prejuízos causados na zona rural de Miracema pela chuvas da primeira semana deste mês de janeiro de 2012, foram gerados por deslizamentos e queda de quatro pontes e inúmeras barreiras, que impediram o escoamento da produção rural, principalmente a leiteira, conforme informação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário da Prefeitura de Miracema.
As imagens complementam as imagens divulgadas anteriormente, que continham fotos da inundação de ruas e deslizamento de encostas na sede do município e no distrito de Paraíso do Tobias.
2 comentários:
Angeline, poderia identificar a localização precisa das fotos?
Correu boato de " tromba d'água " em Paraiso do Tobias no dia 02 de janeiro/2012. Sai da roça no fusca e passei pelas Fazendas Santa Mantinéia e Santa Inês: Várzeas quase totalmente tomadas pelas aguas; não se via a Ponte da Fazenda Santa Inês, somente a casa-sede, troncos submersos; açude do Dr. Roberto Ventura ao nivel da estrada e demais varzeas nesta situação ate a cidade.
Na cidade a agua do Corrego vindo da Estrada em direção a Monte Alegre, passava nos quintais das casas, algumas sendo invadidas em seus comodos mais baixos.
Mas passei na parte mais baixa da cidade, sem imaginar que ali havia uma " bacia ", em frente ao antigo Matadouro e a agua não nos segurou: fusca e eu, mas foi bastante alta, confesso.
Avisei que se preparassem para enchente, mas acredito que o serviço de escoamento feito pelos dois Prefeitos foi muito bem feito: deixei para tirar as fotos na volta pois estava com hora marcada e quando voltei encontrei tudo totalmente diferente, que não parecia ter visto o que vira ha tão pouco tempo! Parabens aos Prefeitos!
Em Miracema as aguas estavam bem altas, mas abaixo da Ponte da Usina, Proletaria, Posto Carreteiro, EMATER... onde vi, neste mesmo dia.
Quanto ao Morro dos Pirineus, somente temos um trecho critico, que se resolveria rapidamente, alem das areas mais acima onde retiraram o saibro e deixaram muita terra acumulada na beira da estrada, que desce com as chuvas, alem de outras barreiras que caem e interditam o caminham: Não foram feitas valetas laterais e Vazantes, deste quando fizeram o bom serviço do Morro, ja elogiado por mim.
Mas se perdem por falta de Cronograma e Organização.
Abraços,
Rachel Bruno
Rachel,
As fotos foram enviadas pela assessoria de comunicação da prefeitura, sem a identicação do local.
Postar um comentário