Arquivo VAGALUME

domingo, 1 de janeiro de 2012

MORREU EM JUIZ DE FORA GRANDE GENEALOGISTA QUE PESQUISAVA FAMÍLIA MIRACEMENSE

Através do coordenador da obra literária "Logradouros de Miracema", o engenheiro Luiz Carlos Martins Pinheiro, o blogue recebeu a informação de que faleceu ontem em Juiz de Fora-MG, ARISTÓTELES RODRIGUES (mais conhecido por "Tote"). Tote era psicólogo, professor, famoso genealogista e importante colaborador de "Logradouros de Miracema". Psicólogo, formado em 1975 pela Faculdade de Humanidades Pedro II, no Rio de Janeiro e mestre em Ciência das Religiões. Foi professor da Universidade Federal de Rondônia (UFRO) e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Nascido em 08/10/1941, em Catanduva, SP, filho de Mário Rodrigues e Belmira Sartori, casado com Maria Elisabeth Monteiro Ribeiro Rodrigues, deixou os filhos: Maria Carolina Rodrigues e Rodriges (Carol) e Felipe Gustavo Rodrigues e Rodrigues. Foi sepultado no Rio de Janeiro, hoje, 01 de janeiro de 2012, às 16h, no cemitério São João Batista, após dois velório, em JF e outro no RJ.
Segundo Luiz Carlos informou ao blogue, Tote comunicou à comunidade do GEN-Minas, grupo de discussão sobre Genealogia Mineira, em 21/07/2011, o resultado de um exame que acusava Câncer no pulmão. E ainda que "muito mais pode ser encontrado no Capítulo CARR (Rua Capitão Armando Ribeiro), do Volume VIII de 'Logradouros de Miracema', do qual foi padrinho e principal autor."
A fotografia que ilustra essa postagem mostra um pouco de seu jeito simpático e era utilizada em seus perfis nas redes sociais.

A blogueira transmite à família de Tote seu sentimento de pesar, com a certeza de que Deus saberá dar o conforto necessário.

2 comentários:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amiga Angeline

Muitos são os depoimentos espotaneamente prestados sobre ele na comunidade do GEN-Minas, onde atuou decisivamente e de maneira destacada, por amigos vituais, com reveleções que enriquecem sua biografia.

Em Logradouros de Miracema teve publicada a sua genealogia de Armando Monteiro Ribeiro da Silva (1881/1955), família importante de Miracema, a qual se ligava muitíssimo.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

AngelMira disse...

Luiz Carlos sobre o capítulo a que se refere de LM, está disponível na postagem, através de um link que reporta ao conteúdo citado por vc.
Feliz 2012!

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG