Arquivo VAGALUME

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SOBRE O SISTEMA DE ALERTA DO INEA-RJ

Apesar de todas as notícias preocupantes que vimos hoje, uma coisa temos que reconhecer: o sistema de alerta do INEA-RJ tem se mostrado muito eficaz. As pessoas têm sido retiradas das áreas de risco com antecendência, o alerta é dado com bastante antecedência. Tudo isso permite que haja menos mortes e sofrimento.
No sítio do Sistema de Alerta, pude perceber que as cidades mais afetadas da região Noroeste fluminense estão sendo monitoradas. Porém, algumas páginas não dão a informação sobre o estado de alerta (máximo, só alerta etc.). Talvez seja preciso rever a disposição das informações, a fim de permitir que o leitor possa conhecer toda a informação disponível, o que no momento é impossível. Hoje mesmo, pude verificar que apesar de o Twitter do sistema de alerta informar sobre o ALERTA MÁXIMO para a cidades próximas ao Rio Pomba, na página oficial, sequer constava, nesse campo, o nome das cidades do Noroeste fluminense. Coisa boba, que um simples olhar pode rever.
Após uma cidade serrana ter evitado uma tragédia maior, com um simples carro de som, no ano passado, o governo estadual parece ter aprendido a lição.
As autoridades municipais, por exemplo, sequer têm agora o direito de dizer: "espero que venha menos chuva amanhã"." O sistema informa tudo isso, inclusive previsão de chuva para os próximos 3 dias. Não é preciso mandinga e nem adivinhação, basta olhar o que está em mãos.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG