NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA
Ministério Público Estadual proibe propaganda volante ou fixa no município de Itaperuna
Hoje, 29 de fevereiro 2012, a Sec. Mun. de Meio Ambiente de Itaperuna foi notificada pelo Ministério Público Estadual de que o MPE estará a partir da presente data zelando pelo cumprimento da Lei Estadual N.126/77 que proibe totalmente a veiculação de propaganda volante ou fixa em todo o município de Itaperuna, independentemente da altura do som. Estão também proibidas as motos e carros com escapamentos adulterados.
Aqueles que a partir da presente data desrespeitarem a lei estarão sujeitos às sansões previstas na lei estadual.
Detalhes sobre as proibições podem ser esclarecidas pelo próprio texto da lei.
Ficou determinado à Secr. Mun. de Meio Ambiente divulgar à população, através dos meios de comunicação da proibição contida na lei estadual, bem como os esforços que serão empreendidos pelo Ministério Público, Secr. Mun. de Meio Ambiente, Polícias Militar e Civil acerca do cumprimento da lei.
LEI Nº 126, DE 10 DE MAIO DE 1977.
Art. 3º - São expressamente proibidos, independentemente de medição de nível sonoro, os ruídos:
I - produzidos por veículos com o equipamento de descarga aberto ou silencioso adulterado ou defeituoso;
II - produzidos por aparelhos ou instrumentos de qualquer natureza utilizados em pregões, anúncios ou propaganda na via pública ou para ela dirigidos;
III - produzidos por buzinas, ou por pregões, anúncios ou propaganda, à viva voz, na via pública, em local considerado pela autoridade competente como “zona de silêncio”;
Flavio LEMOS
Sec. Municipal de Meio Ambiente de ITAPERUNA
4 comentários:
No meu ponto de vista não acho justo a proibição. Gostaria que existisse uma severa fiscalização sobre o volume e o horário desses carros e motos.
Dia desses, num sábado, um carro de som anunciando a promoção num supermercado passou em frente a minha casa muito cedo, não eram 7:30 ainda, e o volume estava muito alto.
O que precisaríamos seria de fiscalização.
Abracos
Renato Caveari
Uma falta de respeito. Eles não tem hora para passar. E o VOLUME que ALTURA. Tem que haver FISCALIZAÇÃO. É O QUE NÃO TEM.
Uma falta de respeito. Eles não tem hora para passar. E o VOLUME que ALTURA. Tem que haver FISCALIZAÇÃO. É O QUE FALTA.
O pior è a FISCALIZAÇÃO QUE NÃO EXISTE.
Postar um comentário