Adolescente de 14 anos morreu na noite de quarta (1º) em Miracema. Segundo TJ-RJ, estabelecimento não tinha alvará de funcionamento.
A 1ª Vara da Comarca de Miracema do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proibiu, nesta quinta-feira (2), a montagem e as apresentações de um circo no município após a morte de um menor de 14 anos eletrocutado, na noite de quarta-feira (1º). Segundo informações do TJ-RJ, o circo não tinha alvará de funcionamento.
O adolescente morreu eletrocutado, na noite de quarta, durante a montagem do circo em Miracema, no Noroeste Fluminense. Segundo a PM, um homem também ficou ferido. O circo era montado no parque de exposições da cidade, na Avenida Deputado Luís Fernando Linhares. Ainda segundo a PM, as vítimas levaram um choque ao esbarrar uma barra metálica num fio de alta tensão.
“Antes mesmo de o Conselho Tutelar fiscalizar o cumprimento das exigências legais, o circo já estava sendo montado com utilização de corrente elétrica sem que houvesse verificação pelo Corpo de Bombeiros”, informou a juíza Simone Dalila Nacif Lopes.
A juíza ainda lembrou que qualquer atividade desse porte, principalmente com a participação de menores, impõe a prévia autorização da Vara da Infância e da Juventude. (Do G1 RJ)
5 comentários:
Como dizia minha avó: "Só se lembram de Santa Bárbara quando troveja!" (http://aorigemdosproverbios.blogspot.com/2006/07/s-se-lembram-de-santa-brbara-quando.html).
Infelizmente as atitudes só são tomadas quando há desastres como o que ocorreu nesse circo.
Se não tivesse acontecido, NINGUÉM faria nada. Adolescentes iriam montar e desmontar o circo, eles iriam fazer o espetáculo sem o alvará e ninguem iria lá fiscalizar (talvez iriam ver o espetáculo).
Uma pena.
Renato Caveari
Se não tivesse acontecido esse acidente, o circo teria sido armado e pronto!
É ruim de fiscalizar hein!
Só estão fazendo esse alvoroço todo porque houve o acidente.
Quantos circos já foram armados em Miracema e só de olhar se via que não tinha as condições adequadas de funcionar.
Extintores de incêndio, lâmpadas de ermegência, nem sabem o que é isso.
Fiação exposta, no chão, ligações de qualquer jeito e muitas outras coisas.
Agora vem o carnaval e aquele monte de barracas fica na mesma situação, fiação de qualquer jeito, sem extintores, fios a altura das pessoas ou no chão.
Depois é a Expo, a mesma coisa.
Quero só ver o parque esse ano. Depois de vários acidentes - com parques importantes também, como vai ser o de Miracema.
Espero que alguém faça alguma coisa.
KVARI com certeza, a troco de INGRESSO.
E assim caminha MIRACEMA.
Postar um comentário