Olhem que coisa curiosa! Recebi hoje um e-mail que dizia assim:
Perguntas necessárias e que não podem ser esquecidas:
Por que aumentar a câmara de vereadores de Miracema para 11 vereadores?
Os 9 já são demais! Empreguismo barato com os impostos do povo trabalhador.
O que eles fazem de útil para a cidade?
Por que assessores? Assessorar o que?
Por que temos que sustentar esta turma que nada faz?O POVO TEM QUE TOMAR UMA POSIÇÃO E ACABAR COM ESTA FARRA.OS POLÍTICOS TÊM QUE TER MEDO DO POVO.
Junto do e-mail veio anexa essa fotografia que inclui no início da postagem.
Seria curioso, se não fosse a campanha feita por esse blogue e outros meios contra o aumento do número de vereadores em Miracema. E nem fizemos essas perguntas diretamente, analisamos as possíveis alegações que seriam o fundamento de um aumento e todas elas eram contrárias ao referido aumento. Porém, na HORA H, os represententes do povo, que se dispuseram a falar na Audiência Pública, fizeram tudo fora do script. Ao invés de defenderem o interesse público, com racionalidade, foram movidos não se sabe como. Outros disseram que esse aumento iria resolver o problema de emprego e renda na cidade. Vejam só, a que ponto os poucos e inexistentes argumentos chegaram. Somente 2 vereadores votaram contra: veja aqui.
Até a famosa FALÁCIA DE QUE AS DESPESAS NÃO IRIAM AUMENTAR foi utilizada para defender o aumento. Falei disso aqui. E o próprio presidente da Casa disse que havia a necessidade de cortar gastos, leia aqui.
A área técnica da Câmara de Vereadores - assistência jurídica, controle interno e tesouraria - emitiu parecer contrário ao aumento do número de cadeiras na Câmara. (está aqui)
Enfim, muito se discutiu e nada convenceu os edis. Por isso, digo que a população precisa mesmo estar atenta, participar mais, pensar mais e não deixar que depois do leite derramado as coisas a aborreçam.
Penso que ainda há tempo para tomar uma atitude, a exemplo de um município que divulgamos aqui e as entidades da sociedade civil reuniram assinaturas e pleiteam a anulação da decisão dos vereadores. E para isso é preciso união e participação da sociedade civil organizada. Para citar um exemplo bem típico, onde está a OAB de Miracema?
Atualização em 26-mar-2012:
Caros leitores vagalumes, o município que teve a reação da Ação Popular contra o ato do Legislativo que aumentou o número de vagas, não prosperou. O Judiciário não anulou o ato. A coisa é feia!
Atualização em 26-mar-2012:
Caros leitores vagalumes, o município que teve a reação da Ação Popular contra o ato do Legislativo que aumentou o número de vagas, não prosperou. O Judiciário não anulou o ato. A coisa é feia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário