A Carta Capital publicou uma matéria dando conta das discussões no Congresso, com a participação de especialistas, a respeito do PNE (Plano Nacional de Educação).
7% do PIB não são suficientes para a Educação, dizem especialistasEm audiência pública na Câmara, professores e representantes da sociedade civil demonstram que são necessários mais de 10% do PIB para garantir uma educação com padrões mínimos de qualidade. Para professor da FGV, se o Brasil investir apenas 7% do PIB na área, só atingirá o nível das nações ricas entre 2040 e 2050. Com base nos estudos apresentados, deputados exigem debate com equipe econômica do governo antes de aprovarem o relatório sobre o Plano Nacional de Educação (PNE).Najla Passos
Um comentário:
É que, às vezes, vem a sensação de que não querem mesmo melhorar a educação do nosso povo. Povo que estuda, aprende a ler e entender - o que é muito importante - o que está lendo, analisa mais, julga melhor e acaba não votando no pior. Que não são, necessariamente, os menos letrados, os menos ricos, os menos eloquentes, mas o mais vivos, os mais espertos, no pior sentido.
Postar um comentário