‘Acabaram com a nossa Saúde’, diz vereador Alexandre
Em reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, na última segunda-feira (12/03), o tema ‘Saúde’ ocupou boa parte do tempo da sessão. Os vereadores debateram alguns pontos, dentre eles, a falta de atendimento do Conspnor (Consórcio de Saúde Pública do Noroeste Fluminense), para a população itaperunense, haja vista o consórcio atender apenas os moradores dos demais municípios da região.
“A dívida com o Conspnor é de aproximadamente R$ 130 mil [mês]. O secretário de Saúde já foi convocado para vir à Câmara, dar explicações. A população precisa dos serviços prestados pelo Conspnor e não pode esperar mais”, reforça Alexandre.
Outra questão levantada pelo vereador Alexandre da Auto Escola, refere-se ao cancelamento do plano de saúde dos funcionários da Prefeitura de Itaperuna. “Acabaram com a nossa Saúde. Já não temos mais Saúde Pública. Já trocaram vários secretários e até agora nada! O prefeito tem que brigar por esses funcionários. A prefeitura tem que brigar pelos interesses dos funcionários. Se acha que o valor é alto, negocia com a empresa. Os funcionários que estão prestes a se aposentar estão sofrendo. Isso é uma covardia com os funcionários da prefeitura”, diz.
‘Creches não podem fechar’, solicita Alexandre
O vereador Alexandre da Auto Escola disse que “as creches não podem fechar”. Segundo ele, muitas mães estão preocupadas com a possibilidade de algumas creches serem fechadas.
“Eu conversei com o secretário de Educação, o Borracha, e ele me disse que o Governo Federal não vai repassar verba para as crianças acima de 5 anos, pois essas crianças são de responsabilidade do município. Vou conversar com o secretário de Ação Social e com o prefeito. A mãe que deixa o filho em uma creche é por que tem necessidade. É uma obrigação do poder público acolher essas crianças”, reforça Alexandre.
Ainda de acordo com o vereador Alexandre da Auto Escola, o município tem outros meios de intervir e continuar atendendo às crianças do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário