Fui lá e vi a peça "Dzi Croquettes em Bandália". Uma maravilha! Está em cartaz até o próximo domingo, no Teatro Leblon, Sala Marília Pêra. Não deixe de ir e dar boas gargalhadas, se surpreender a cada número, com as danças, com o figurino e tudo mais.
À minha irmã e aos amigos que me acompanharam, obrigada pela maravilhosa noite! Abaixo alguns flagrantes.
Momento cancan. |
Esse foi um momento mágico, ouvimos histórias engraçadas, gargalhamos muito. Adorável! A história contada no palco por Ciro Barcelos sobre Napoleão e as moças chinesas foi hilária!
O ponto alto, na minha opinião, foi a cena de sapateado e dança flamenca. Uma maravilha! O Ciro arrasou e os meninos bailarinos, novos dzi croquettes também. Para mim, foi o melhor de tudo. Vi o sapateado pela primeira vez, ao vivo, estilo que curto muito.
É muito bacana essa coisa meio circense de envolver o público no espetáculo. Um jovem, que apelidaram de Peter Pan, foi pego para o palco e todos se envolveram... isso é muito bacana!
É tudo tão bom, que só indo e assistindo para ver. Recomendo sem reservas.
Além de tudo, depois do que já expus aqui no blogue, sobre o fato de não saber e não entender o que eram os Dzi Croquettes. Da menina que via o dzi Rogério de Poly, em Miracema, e que graças às informações da mãe, guarda respeito ao bailarino e artista que era, numa época dura, superando preconceitos e dificuldades reais. Hoje ter a oportunidade, bem crescidinha, de assistir ao espetáculo dos Dzi, foi sensacional! Uma oportunidade única que a vida nos oferece.
O Bayard recitando sua poesia "As Borboletas" foi fantástico! Emocionante! Mesmo com a falta do microfone, no gogó, ele arrasou. A cena é de tirar lágrimas.
Ao final, o carinho dos antigos Dzi Croquetes, o diretor Ciro Barcelos e Bayard Tonelli, que nos receberam na plateia com tanto carinho. Ciro apresentou o bailarino argentino, Roberto, a uma senhora e disse que ele havia trabalhado com Carmem Miranda. Estava no Rio prestigiando os Dzi. Não pude deixar esse registro de fora.
A blogueira e o bailarino argentino, Roberto, um famoso bailarino, que entre muitos espetáculos de sucesso, trabalhou com Carmem Miranda. |
Ana Paula Tostes, Eu, Ricardo Tostes, Kátia Leitão, Bayard Tonelli e Ciro Barcelos. |
É isso! DZIstressa, DZInibe, DZImbesta, DZInfeta...DZI, DZI CROQUETTES!
Desejo muito que esse espetáculo chegue ao interior, para o Noroeste conhecer a história que envolve 2 miracemenses: Reginaldo e Rogério de Poly! E conquistaram o mundo... "as internacionais".
Créditos: fotos Ana Paula Tostes, através de um celular.
Créditos: fotos Ana Paula Tostes, através de um celular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário