ESTADO TERÁ CAMPANHA CONTRA A AUTOMEDICAÇÃO
Agora é lei: o estado do Rio passará a contar com uma Campanha de Conscientização e Combate à Automedicação. É o que garante a lei 6.431/13, publicada no Diário Oficial do Executivo desta segunda-feira (15/04). Proposta pelo deputado Luiz Martins (PDT), a campanha incluirá palestras de esclarecimento para a população; propaganda em rádio e TV e distribuição de folhetos pelo Procon nas escolas. “O que queremos é convencer as pessoas da importância de se procurar um médico, em vez de acatar a opinião de farmacêuticos. É melhor ir a um atendimento, ir uma UPA e ter a segurança do que se está tomando”, argumentou o parlamentar.
LEI CRIA PROGRAMA DE HEMODIÁLISE NA ZONA OESTE DO RIO
Agora é lei: a capital passará a contar com o programa “Hemodiálise na Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro”, que busca aumentar a oferta do tratamento na região que concentra cerca de 40 bairros. É o que garante a lei 6.435/13, publicada no Diário Oficial do Executivo desta terça-feira (16/04). A proposição é da deputada Lucinha (PSDB), que salienta a dificuldade enfrentada pelos cerca de 25 mil doentes renais residentes na região, “onde existem apenas duas clínicas conveniadas ao SUS oferecendo o tratamento”, informa. “Espero que o Estado faça um levantamento dessa carência e assuma a responsabilidade de oferecer o tratamento”, afirma a parlamentar.
Ascom da ALERJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário