Vereador Fabrício Xavier |
Já fiz inúmeras postagens sobre o tema nesse blogue. Dessa vez, como todos sabem, não tenho encontrado tempo suficiente para acompanhar os acontecimentos. Por isso, não posto mais com a regularidade de outrora.
Diante do fato, que há anos vem sendo apontando pelos vereadores de oposição. Agora também pelo atual vereador, que foi quem trouxe a denúncia à rede blog miracemense, Fabrício Xavier, que no mandato anterior, enfrentou o problema como assessor do prefeito. Não foi possível que o blog O Vagalume deixasse passar.
É sabido que houve problemas com relação à forma jurídica de administração de pessoal da usina, o que parece ter iniciado a série de problemas que levou a usina a ficar como está desde, pelo menos, 2008. Além disso, existem fatores administrativos, financeiros etc.
O próprio governo do estado, através do INEA e da secretaria de Ambiente, parece não dar muito importância à usina, mas a meu ver, sem ter ainda um respaldo técnico. O foco deles está na coleta seletiva de lixo.
Enfim, gostaria de registrar, que é preciso que se chegue a uma conclusão. Deixar o lixão como está, como as fotos revelam, é um desrespeito com a população de Miracema.
A existência de um consórcio para acabar com o lixão, não elimina a necessidade da usina, haja vista que para os locais onde o lixo da região vai, devem ir somente o resíduo final, após aproveitado e utilizado todo o lixo potencialmente aproveitável.
Uma cidade que não consegue tratar ou cuidar bem do seu lixo... certamente não pode cuidar bem da saúde, da qualidade de vida e da felicidade das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário