![]() |
Site oficial de Miracema-RJ |
No sítio oficial do município de Miracema-RJ, acabo de ler o seguinte:
O prefeito Juedyr Orsay informou na tarde desta terça (21), que o Carnaval 2014 já esta sendo planejado. Segundo o prefeito, serão realizadas ainda algumas reuniões para a definição do local para o desfile dos blocos e escolas, bois pintadinhos e mineiros-paus.Existe a possibilidade das apresentações das agremiações serem realizadas na Av. Deputado Luiz Fernando Linhares, no trecho entre a praça dos Correios e o Parque de Exposições, onde seriam instalados o palco para shows, arquibancadas, sistema de som e iluminação. O parque de exposições seria utilizado pelas agremiações para a confecção de carros alegóricos nas baias existentes e para a instalação de banheiros químicos e praça de alimentação.A ideia foi apresentada pelo prefeito em uma reunião realizada no início deste mês no Centro Cultural Melchíades Cardoso, onde estavam presentes presidentes de agremiações, o presidente da Famira, Marcos Moura e o vereador Brecoco, que integrará a comissão organizadora do Carnaval 2014.
Para nossa tristeza, essa hipótese do desfile lá na RJ 116 traz uma expectativa ruim. Primeiro, porque existem canteiros, ali na esquina da Emater até o Parque de Exposições; segundo, porque o carnaval do interior vem sendo há muito tempo massacrado, mas o forte sempre foi a integração, os blocos, o carnaval de rua, para isso não há lugar melhor que a Rua Direita, como é tradicional; terceiro, não creio que a RJ 116, ou Av. Dep. Luiz Fernando Linhares, traga esse espaço de integração, que a Rua Direita sempre representou, ao contrário, creio que não temos 'substância' para encher uma avenida tão larga, sem considerar os canteiros, claro; e, finalmente, seria um prejuízo enorme para o comércio, que seria atendido apenas por ambulantes. O tradicional Bar Kiskina e demais bares da área da concentração (perto BB), que esperam sempre por um evento para incrementar suas vendas, ficarão prejudicados. Ah! Tem lá o Snob´s, sim, tem, mas não no bojo do desfile...dos acontecimentos.
Numa visita feita pela secretária estadual de cultura, Adriana Rattes, no governo anterior, a Miracema, ela prometeu recurso para construir um sambódromo, que supostamente seria nas imediações da RJ 116, mas a questão não foi levada adiante. Ao contrário, essa foi uma resposta dela a uma ousada, audaciosa, capciosa proposta de autorização para asfaltar a Rua Direita. Aliás, outra aberração, que prefiro não comentar nessa postagem.
Enfim, sou das poucas miracemenses que ainda preza pelo carnaval na terrinha, mas estou muito pessimista com essa possibilidade de transferência do "coração" do carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário