O prefeito de Miracema, Juedyr Orsay, divulgou hoje no sítio oficial que "confirma a criação de 300 empregos". O título é um tanto quanto exagerado, tendo em vista que o que se pode confirmar é que duas novas empresas se instalarão na cidade, podendo criar até 300 empregos.
Juedyr Orsay confirmou nesta quarta (05) a vinda de duas empresas para Miracema. Trata-se da Industria de Laticínios Godam e da AP Frigorífico, ambas mineiras, que estiveram em visita a cidade nesta manhã e conheceram o Polo Industrial II, acompanhados do assessor Lith, o vereador Genessi e o gerente da Ampla Vagner.
A Godam ocupará uma área de 40 mil m² já definida no Polo Industrial II para a instalação de uma unidade de beneficiamento de seus produtos e uma distribuidora. Já a AP Frigorífico também se instalará no Polo Industrial II no prédio do frigorífico inacabado na gestão anterior, e construirá uma estação de tratamento de resíduos e um novo curral além de ampliações no referido prédio, exigida pela legislação vigente.Juntas as duas empresas gerarão cerca de 300 empregos diretos quando estiverem em seu pleno funcionamento. Vale ressaltar que novas empresas que se instalarem em Miracema, receberão incentivos fiscais, como o ICMS a somente 2%.Na terça (04), Juedyr Orsay, dep. federal Felipe Bornier e o assessor da sec. de planejamento Lithe estiveram na AgeRio (Agencia Estadual de Fomento), que financia projetos de todos os portes, desde o microempreendedor à grande empresa, instalada ou em implantação. Lá ficou acertado um investimento em torno de R$ 20 milhões para a implantação destas e outras empresas no município.
Pra dizer a verdade, essa foi a primeira boa notícia que recebi desse novo governo de Miracema. Estou otimista e torço para que floresçam as duas empresas no município.
Se recordamos o desastre que foi o encerramento das atividades da Cooperativa Agropecuária de Miracema, a chegada da Godam deverá ser um alento para os produtores de leite da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário