Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Silvicultura do Norte e Noroeste fluminense

Lembro-me que o plano de governo do ex-prefeito de Miracema, Gutemberg Damasceno previa a silvicultura. Ou minha memória está equivocada? Talvez na época pretendessem investir no eucalipto. "É isso, Arnaldo?". Então vejam o programa nos vídeos abaixo, do Forum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro tem uma área de um milhão e meio de hectares disponíveis para plantio nas regiões Norte e Noroeste. O interesse de grandes empresas em investir em cidades como Campos, Itaperuna e Cardoso Moreira, dentre outras, foi o que levou o Governo e a Petrobras a fazerem um levantamento e produzir o Plano Básico da Silvicultura Sustentável, apresentado no último dia 10 de maio à Câmara Setorial de Agronegócios do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico da Alerj.No programa Rio em Foco os investimentos e os desdobramentos que este estudo pode gerar serão debatidos.
Para discutir a viabilidade da implantação do estudo, a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, recebeu o coordenador do Grupo de Agroindústria da Firjan, Antônio Salazar; o diretor-presidente da InvesteRio, Maurício Chacur; e o presidente da Associação dos Engenheiros Florestais do Estado do Rio, Beto Mesquita.




Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG