Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

MIRACEMA E A POLÍTICA BOLSONARISTA

Hoje a televisão e o rádio divulgaram um escândalo envolvendo nossa pequena e pacata cidade de Miracema. A despeito de sabermos que os municípios necessitam de recursos federais e estaduais para sobreviverem, qual não foi nossa surpresa, ao tomar conhecimento de que o chefe do Executivo municpal de Miracema aderiu à política bolsonarista, com a turma apoiadora do presidente. Nomeou para chefe da Defesa Civil do município o sr. Jadir Pinto Brandão, pai de Helena Witzel e sogro do governador Wilson Witzel.

Segundo a matéria veiculada pela Band News, a denúncia foi feita à Band FM por servidores municipais, certamente indignados. Segundo divulgado, o beneficiado pela política de troca de favores só trabalha de quarta à sexta-feira. O próprio Sr. Jadir declara, em vídeo, que é imoral e o prefeito municipal, Clovinho Tostes, afirma ser "pessoal e legal".

Certamente, deixa de ser legal, é troca de favores. Como ele mesmo declara, fere o princípio da impessoalidade, do interesse público. Além disso, é informado que o cidadão não possui capacitação técnica para ocupar a função e nem experiência profissional, o que infringe ainda o princípio da razoabilidade e da eficiência. Portanto, é contra a impessoalidade, o interesse público, ineficiente, imoral, sem razoabilidade e logicamente ilegal.

Abaixo o conteúdo da matéria e o vídeo.



Servidores de Miracema denunciam privilégio dado ao sogro de Witzel em cargo público
Jadir Pinto Brandão, diretor de departamento da Defesa Civil do Município, só iria ao local entre quarta e sexta-feira
Por Marcus Sadok, às 12:27 - 16/09/2019 | Atualizado em 17:31 - 16/09/2019
Funcionários da Prefeitura de Miracema, no interior do estado, procuraram a BandNews FM e relataram que o diretor de departamento da Defesa Civil do Município, Jadir Pinto Brandão, só iria ao local entre quarta e sexta-feira.
Segundo a denúncia, ele teria vantagens porque é pai da primeira-dama Helena Witzel e sogro do governador, Wilson Witzel. A reportagem passou a semana na cidade, que fica 271 km da capital e tem uma população de cerca de 29 mil pessoas, e constatou que Jadir só foi a Defesa Civil de Miracema, na quinta-feira passada.
A nomeação do prefeito Clovis Tostes Barros, conhecido como Clovinho é de 31 de março deste ano. O salário de diretor de departamento é de R$ 2.600,00. Sem nenhuma formação de ensino superior, tampouco experiência para exercer a função, o próprio Jadir diz que se não fosse sogro do governador e pai da primeira-dama, "dificilmente estaria no cargo".
Jadir nega que a indicação tenha sido do governador. Ele conta que a filha, Welena Witzel pediu para que ele procurasse o prefeito para conseguir algum cargo na prefeitura de Miracema. Ele já morou na cidade, mas não conhecia o chefe do executivo municipal. Jair defendeu a legalidade da indicação.
O prefeito da cidade de Miracema, Clóvis Tostes Barros, não quis gravar entrevista, mas recebeu a nossa equipe, no gabinete dele, na tarde de da última quinta-feira (12). Sobre a origem da indicação e se não seria mais apropriado alguém com experiência técnica para um cargo de direção, Clovinho disse que ela é pessoal e que é legal.
Questionado sobre a ausência de Jadir na Defesa Civil às segundas e as terças, o prefeito respondeu que ele trabalha do Rio de Janeiro, em atividades externas, mas prestando serviço para a Prefeitura.
Procurada, a assessoria do governador Wilson Witzel disse que Jadir Brandão é morador de Miracema há anos e quem o contratou foi a administração municipal, cabendo ao prefeito de Miracema e aos órgãos locais a fiscalização sobre a ida regular ao serviço dos funcionários contratados.
Sobre a indicação de Helena Witzel para que o pai procurasse o prefeito de Miracema, a assessoria negou que a primeira-dama tenha pedido ou indicado qualquer emprego para Jadir.
Para acessar o link: clique aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite!
O comentário de que faz parte da " política Bolsonarista " é altamente inverídica e mentirosa!
Se for para continuar mandando notícias tendenciosas e CONTRÁRIAS ao Governo BOLSONARO, que já sabem ser meu Escolhido e e Eu confiar nele, favor não me enviar mais o BLOG O VAGALUME, que perdeu seu rumo e credibilidade para mim!
Att,
Rachel Bruno

AngelMira disse...

Prezada Rachel,

É uma prática bem antiga do blogue divulgar opiniões, fatos e notícias sobre a Política Local e Nacional.

Os fatos descritos nessa postagem são de conhecimento público, divulgados em cadeia de TV e em jornais de divulgação escrita, falada ou na internet.

Portanto, não há mentira ou inverdade. Até porque não é uma prática desse blogue, você sabe bem.

A questão posta por você, faz parte da opinião desta blogueira, que elaborou o texto da postagem. No entanto, não sou dona da verdade, aceito que haja divergência de opinião. Tolerância tem sido praticada aqui faz muitos anos.

No entanto, lamentamos que não tenha gostado da opinião. No entanto, divergências sempre irão existir.

Quanto ao envio de atualizações do blogue, não é esta blogueira volutariamente que envia mensagem de atualização aos leitores, é próprio blogue. O leitor se cadastra pra receber as atualizações e o mecanismo eletrônico envia, sem que eu tome conhecimento.

O cadastramento é feito na parte inferior da página da blogue. Fique à vontade para fazer seu descadastramento, se for da sua vontade.

Boa tarde!

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG