Divulgo a mensagem da Enfermeira miracemense, Lucinha Faver (foto ao lado), profissional super competente com quase 30 anos de exercício da profissão. É servidora pública municipal em Miracema e divulgou há pouco no Facebook, uma rede social que tem sido muito utilizada para dar orientações à população, explicações de como funciona a barreira sanitária.
As pessoas que passam por uma barreira sanitária devem passar por ação educativa de conscientização das medidas protetivas para conter o aumento de casos da Covid-19, doença causada pelo coronavirus.A responsabilidade de realização das barreiras é dos municípios.De caráter educativo, as abordagens nas barreiras sanitárias têm como função identificar se as pessoas em deslocamento apresentam sintomas da Covid-19, caso sim, são orientados pelos profissionais de Saúde. Os viajantes, com sintomas ou assintomáticos, são orientados ao isolamento social por 14 dias.As informações básicas que são colhidas na abordagem das pessoas que estão em deslocamento são quanto a origem e destino, assim como a captação de telefones de contato. Se apresentarem sintomas, as pessoas são orientadas e uma equipe técnica examinará o paciente e tomará as medidas cabíveis.Portanto, ao passar por uma barreira sanitária, seja gentil, educado. Estamos ali para proteger a população e evitar que possa acontecer uma contaminação no município.Lembre-se que o vírus tem alto poder de contágio e não sabe se vc é juiz, delegado, PM, médico etc. Mesmo os veículos de serviços essenciais são abordados. 95% dos que passam estão compreendendo o serviço, elogiando e agradecendo, mas tem uma minoria que se sente acima do bem e do mal, e nos trata de forma grosseira, etc. Juntos somos mais fortes e estejam certos que cada um de nós está trabalhando para protegê-lo! Use a máscara corretamente, lave suas mãos e fique em casa.
Fotos da Barreira Sanitária em Miracmea. Divulgadas pela Enfermeira Lucinha Faver no Facebook. |
O blogue parabeniza o município, os profissionais de saúde e de todas atividades essenciais, bem como os servidores públicos, que têm sido fundamentais nesse momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário