Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 25 de maio de 2020

NOROESTE FLUMINENSE: 418 CASOS E 14 MORTES

A região Noroeste fluminense, conforme dados coletados no início da noite dessa segunda-feira, registra 418 casos confirmados de COVID 19 e 14 mortes. O quadro a seguir mostra o panorama da situação da região. Apenas os municípios de Cambuci e Aperibé não disponibilizaram os resultados, n primeiro utilizamos dados da Secretaria Estadual de Saúde do RJ e no segundo mantivemos os dados do último boletim liberado, cujos números parecem estar mais atualizados que os do ERJ.

Fonte: Sites oficiais e páginas dos municípios no Facebook e Site da Secretaria Estadual de Saúde do ERJ.

Os municípios com maior número de casos confirmados são Itaperuna (86), Santo Antônio de Pádua (57) e Bom Jesus do Itabapoana (53). Já no número de mortos por COVID 19, lideram os municípios de Miracema e Itaocara, que registraram cada um 3 mortes; seguidos por Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, com 2 mortes cada um; Pádua, Natividade, São José de Ubá e Italva registraram 1 morte cada um. Os demais municípios não registraram morte.

Causa espanto a taxa de letalidade do município de Miracema (15,8%) se comparada aos demais municípios da região. Até mesmo Itaocara, com o mesmo número de mortes, tem taxa de letalidade menor (6,5%). A discrepância é tão importante, que supera inclusive a taxa de letalidade do Estado do Rio de Janeiro (10,45%). O que poderia justificar essa discrepância?

Fica posta a dúvida em relação ao alto nível de letalidade em Miracema!

Atualização às 23h50min:

O município de Itaperuna divulgou o boletim de hoje agora há pouco, a tabela acima considerou o último boletim divulgado até o início da noite, que era de ontem.


Considerando os dados deste boletim, divulgado após as 23h, a região passa a novos números: 434 casos positivos de COVID 19 e 15 mortes.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG