A Fiocruz está desenvolvendo uma pesquisa para saber de que forma a Pandemia afeta a saúde dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da COVID 19.
A rede Globo fez uma matéria sobre a pesquisa que pode ser acessada aqui, onde entrevista a Dra. Maria Helena Machado, Coordenadora Geral da Pesquisa, que estuda sobre as condições de trabalho dos profissionais de saúde há longos anos.
O questionário, disponível na internet, destina-se aos profissionais da equipe de Saúde envolvidos, diretamente, na assistência à população durante o enfrentamento da pandemia de COVID-19. Para responder o questionário, acesse: https://redcap.icict.fiocruz.br/surveys/?s=XDM37R9C9X .
Segundo o termo que abre a página do questionário,
A proposta do projeto pesquisa é gerar dados e informações que auxiliem as entidades de classe na elaboração e fundamentação de propostas de mudanças para o nosso Sistema de Saúde, além de subsidiar o desenvolvimento de ações estratégicas e políticas públicas, relacionadas à gestão e melhorias das condições de trabalho dos profissionais de saúde atuantes na linha de frente durante emergências sanitárias. Dessa forma, os benefícios aos participantes da pesquisa poderão ser diretos – através da conquista de melhores condições de trabalho e remuneração – e indiretos – em termos de retorno social, com a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde acarretando uma melhor qualidade na assistência à saúde da população.
Sua participação é muito importante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário