Nosso primeiro logotipo, até que o querido amigo Lionel Mota nos presenteou com o atual há muitos anos |
Os leitores vagalumes devem se perguntar, alguns me indagaram diretamente, sobre o porquê de ter parado com as postagens sobre o Panorama COVID 19 no Noroeste fluminense.
Primeiro, comecei a divulgar de forma que os cidadãos da região pudessem ter uma visão conjunta regionalizada dos dados divulgados em boletins epidemiológicos pelos municípios, que nem sempre batem com os dados concentrados pela Secretaria Estadual de Saúde. O fluxo de informação nem sempre é eficiente, o que é característica nacional. Assim, não conhecendo outra fonte que sintetizasse esses dados conjuntos, fizemos o nosso, com os dados municipais, que acredito serem mais seguros e reais.
Segundo, encontramos através do jornal Dois Estados um canal muito interessante, de Campos dos Goytacazes, que concentra dados do Norte e do Noroeste fluminense, o Painel COVID 19 Norte e Noroeste Fluminense. É bem completo!
Terceiro, o blogueiro Hélcio Menezes Granato tem feito uma compilação dos dados epidemiológicos da Secretaria Estadual, que pode ser acessado no "Blog Miracema.RJ".
Nesse ínterim, entendi desnecessário e perda de tempo, continuas publicando essa informação, já consolidada nas duas fontes supracitadas.
No entanto, estou cá, acompanhando! Primeiro, porque sou cidadã miracemense, eleitora, segundo porque tenho inúmeros familiares na região e amigos. Diretamente, essa informação me afeta e pensando coletivamente, a realidade dos números creio que mostra a dimensão e o andamento da situação. De forma, que é direito do cidadão conhecer a realidade e a evolução da epidemia no seu local.
Boa noite a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário