A situação é assustadora! A Fiocruz divulgou relatório anunciando o maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil.
Dr. Miguel Nicolelis há dias vinha alertando sobre essa situação crítica e anunciando a necessidade de um Lockdown Nacional de 21 dias.
Nossa terrinha tem poucos leitos, mas contava com leitos de outras cidades, que também colapsaram. Na divulgação de ontem, pronunciamento, eram 4 pacientes aguardando transferência na cidade e 12 no noroeste.
A crise política, o negacionismo e a falta de gestão harmônica da crise são alguns dos motivos que contribuem para a criticidade sanitária.
Portanto, Lockdown é a única forma de conter a transmissão do vírus, assim desafogando o sistema de saúde, reduzindo a velocidade de transmissão do vírus e mortes. O mais recente sucesso dessa medida ocorreu em Portugal (leia aqui).
Enquanto não tivermos vacina para todos, não há outra solução!
Sejamos conscientes, a perda pontual pode gerar ganhos contínuos mais a frente. Continuar como está é perda incomensurável para todos. Sigamos as orientações sanitárias.
Seguimos para o segundo trimestre do ano, com lentidão de vacinas. Nosso sistema de vacinação arisco e meritoso, já provou isso há décadas, está sedento por vacinas.
Que essa crise instalada de colapsos hospitalares, de transmissão acelerada, seja mitigada com o isolamento, porque se não, as vacinas que tardiamente estão por vir, poderão ser excessivas... um número grande de nossos hermanos estarão no vale da...
Nenhum comentário:
Postar um comentário