O Programa Fala Prefeito de hoje tratou de vários assuntos, além de um médico, representando o Hospital de Miracema, que expôs as condições de atendimento aos pacientes com COVID, o prefeito Clóvis Tostes de Barros foi arguido sobre o tema mais falado nos últimos dias que é o aterro sanitário regional, que estão querendo construir na cidade, na região do Conde, em imóvel rural vendido pelo próprio, prefeito, aos empreendedores, como ele mesmo afirma.
Apesar do tema não ter sido publicizado, como deveria, dada a elevada relevância pública, em 2O18, os produtores do entorno denunciaram o início das obras, sem autorização dos órgãos ambientais, ao Conselho Municipal de Meio Ambiente, foi realizada uma reunião pública com os empreendedores responsáveis pelo aterro sanitário. Na ocasião, o prefeito reuniu a FAMMIRA e vários presidentes de bairro, para solicitar apoio ao empreendimento. A partir dai, tem sido dito que o empreendimento conta com o apoio do Prefeito de Miracema.
De fato, o que se depreende da fala do Prefeito Clovinho Tostes é exatamente isso. Inclusive pelo manifesto nervosismo e conteúdo apresentado no programa. Observem que ele subestima a opinião popular, de ambientalistas, autoridades e técnicos miracemenses.
Só pra registrar: não é polêmica! É direito do cidadão em participar e opinar em temas relativos à saúde da população, conforme a Constituição Federal de 1988! Apesar do seu silêncio sobre o tema, o interesse público está em jogo.
6 comentários:
Se existem extensas áreas fora da área rural e agrícola, de Miracema, porque teria que ser escolhido logo o Conde?
Isso, fora todos os problemas acarretados por um aterro sanitário!
Prezada Tânia, faltou publicidade e debate público.
VAGALUME, NAO FECHE OS OLHOS PARA ESSA FALTA DE RESPEITO À POPULAÇÃO HUMILDE, ORDEIRA E SEM PODER DE DECISÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DESTA CIDADE, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES. PESSOALMENTE, HÁ ALGUNS DIAS, FIZ UM COMENTÁRIO SOBRE ESSA "INCIATIVA" ANTI-POPULAR, TOTALMENTE CONTRÁRIA À DIGNIDADE E À SAÚDE PÚBLICA DESTA CIDADE. FRISEI, INCLUSIVE, QUE MIRACEMA NÃO DEVE SER TRANSFORMADA EM LATRINA NEM ESGOTO REGIONAL DE LIXO!
Angel tornar Miracema um lixão dos arredores so com muito dinheiro isso é um Absurdo . Um comerciante a frente da gestão do município da é nisso' primeiro meu lucro
Aterro Sanitário, alem de ser um Negócio, para atender a interesses financeiros PARTICULARES, é tb DESTRUIÇÃO! Destruição ambiental, social, econômica de cidadãos de bem. Destruição da tranquilidade de vida de uma cidade e seus arredores. Destruição de area de reserva ambiental. XÔ ATERRO!
Exato, já há muito registrado sobre o resultado de se colocar na gestão pública comerciantes e empresários acostumados ao lucro, à ganância!
Postar um comentário