Este blogue desde 2O18 acompanha os acontecimentos relativos à pretensa construção do aterro sanitário regional privado em Miracema, pela empresa CTR Miracema Ltda. Apesar da pouca publicidade do caso, tudo o que chegou ao nosso conhecimento está publicado.
Hoje o vereador Caio Rocha divulgou em seu Facebook que entrou com uma Ação Popular em face do INEA - Instituto Estadual do Ambiente do RJ e também da empresa CTR Miracema Ltda.
Segundo o vereador, que é advogado militante, "entrou na data de 14/04/2021 com uma Ação Popular em face do Inea - Instituto Estadual do Ambiente e a Empresa Central de Tratamento de Resíduos Miracema Ltda, por entender que seria a medida correta nesse momento, levando ao poder judiciário uma demanda que aflige a nossa População. Na ação foi informado do grande risco ambiental iminente, e em liminar foi requerido a imediata suspensão de todos os atos do processo administrativo de licenciamento ambiental que corre via Inea".
Na opinião do advogado, "o socorro judicial foi a medida drástica e imediata para a melhor discussão do tema e análise cautelar de todos os aspectos positivos e negativos, bem como a possibidade da empresa arcar com possível dano ambiental em sua atuação".
Caio Rocha pede o apoio do MPRJ e da sociedade civil para que juntos possam enfrentar essas e outras demandas pela "cidade querida".
O blogue está a disposição para a divulgação do contraditório de suas postagens. Não somos donos da verdade. O assunto em tela tem assumido um clamor popular e desagrada a alguns, mas como sempre estivemos abertos ao contraditório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário