Pelo decreto acima, divulgada na página da Prefeitura do município de Natividade no Facebook, depreende que o Prefeito autorizou o retorno às atividades escolares escalonadas para escolas privadas a partir do dia 19 de maio e para as escolas públicas ficou estabelecida a data de 31 de maio.
É incrível como essa ação de retorno às atividades escolares de forma híbrida, que oferece o ensino remoto e o presencial de forma facultativa, por orientação ou chamada do Ministério Público do ERJ - MP-RJ, tem sido orientada na maioria das cidades. Apenas Itaperuna, até o momento, localizei uma maior discussão e multidisciplinar do assunto.
Outro ponto a destacar, o decreto supra não cita em nenhum momento, nem tenho visto em outras cidades, a questão de possibilidade de ambiente arejada, com entrada de ar, janelas abertas. A despeito de ser apontado pela grande maioria dos especialistas, que o ambiente fechado aumenta em muito a transmissão do Sars-Cov-2 e variantes.
A expectativa de um levantamento/balanço a respeito da efetividade e eficiência dessas ações de retorno parcial às atividades escolares presenciais é grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário