O prefeito de Santo Antônio de Pádua editou e publicou hoje o decreto 124, de 24 de maio de 2O21, que dispõe sobre a retomada das atividades escolares de forma híbrida, nas redes pública e privada, no município.
Essa retomada está autorizada para ocorrer, conforme art. 2o., a partir do 15o. dia consecutivo, após a efetivação da sinalização verde, amarela ou laranja, no mapa de avaliação de risco do Estado do Rio de Janeiro.
Importante ressaltar que Pádua e a maioria dos municípios seguem o rigor de só autorizar atividades escolares na forma híbrida até a bandeira laranja, a partir da vermelha estão suspensas as atividades, em virtude do alto risco epidemiológico envolvido.
Apenas o município de Miracema, até agora, autorizou atividades escolares híbridas a partir da bandeira vermelha, que é "alto risco de contágio" para baixo. Nenhum outro município da região, que tomamos conhecimento, decidiu nesse sentido. Ao contrário, conforme o decreto paduano, a partir da bandeira vermelha ou roxa fica suspensa a autorização do decreto.
Sítio da PMSAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário