Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 24 de maio de 2021

DESINFORMAÇÃO E VACINAÇÃO II

Como informamos na postagem anterior, com o mesmo título, desde o dia 11 de maio que não é divulgado o público alvo da vacina contra COVID em Miracema. Há quem alegue que não havia vacina, mas ainda assim insisto, não foi divulgada essa informação, o que necessariamente teria que ter ocorrido.

Hoje, a bolha divulgou, a informação tão esperada. Veja!


A população está aflita, doida pra se vacinar, já que é o único tratamento preventivo existente. O cenário não é nada agradável, bem pior que o do ano passado.

O boletim epidemiológico divulgado hoje apresenta um total de 2.983 casos confirmados e 99 óbitos, sendo 83 óbitos confirmados e 16 óbitos em investigação. O que significa dizer que a taxa de letalidade no município é de 3,318%. Esses números referem-se ao acumulado de 2O21, 3 meses e 24 dias.


No final do ano passado, o quadro era bem diferente. Veja o acumulado de 2O2O, de meados de março a dezembro, ou seja, 9 meses e meio. Eram 985 casos confirmados e 28 óbitos, sendo 21 óbitos confirmados e 7 em investigação, o que equivale a uma taxa de letalidade de 2,843%.


Esse cenário justifica a ansiedade e angústia da população, sobretudo porque não se vê ações restritivas para conter a transmissão do vírus, ao contrário, observa-se uma corrida para a flexibilização, inclusive com retorno parcial de atividades escolares presenciais. Não bastando isso, o limitado sistema de saúde local, que se encontra lotado há algum tempo, como de toda a região. 

O nosso objetivo é apelar para que haja a sensibilidade e o respeito aos cidadãos por parte do poder público, no sentido de prestar informações com assertividade, periodicidade diária, em espaços amplos e variados, de forma impessoal. É o mínimo que se espera e o dever da administração pública. 

Tudo indica que é falta vontade política, não se pode culpar a assessoria de comunicação, nem a secretaria de saúde somente, haja vista que as reclamações são amplas e a liderança também não se comunica. 

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG