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Um novo relatório publicado pela UNESCO, poucos dias antes da Conferência Mundial sobre a Educação para o Desenvolvimento Sustentável, que ocorrerá a partir de Berlim, de forma virtual, nos dias 17 a 19 de Maio, alerta que a Educação não prepara os alunos para atuarem e responderem às mudanças climáticas e à crise da biodiversidade.
Segundo publicação do periódico português Wilder Rewilding Your Days, acesso aqui, o estudo “Aprender pelo nosso planeta” analisou os programas educativos e os currículos escolares de cerca de 50 países de todas as regiões do mundo. Mais de metade não faz qualquer referência às alterações climáticas e apenas 19% fala de Biodiversidade.
Assim, a UNESCO estabeleceu novo objetivo no tema, fazer da educação ambiental um elemento chave dos currículos escolares de todos os países até 2025.
Na conferência citada, a UNESCO pedirá a todos os participantes o compromisso com a Declaração de Berlim sobre a Educação para o Desenvolvimento Sustentável, que esboçará uma série de políticas que abarcam o ensino, a aprendizagem, a formação profissional e o compromisso cívico.
Serão discutidos mecanismos de capacitação para os educadores, a fim de que preparem os docentes para atuarem com foco nesse objetivo, além de dar poder aos jovens e empreender ações locais através da educação para o desenvolvimento sustentável.
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