Ouve-se desde criança que é preciso andar sempre em frente, evoluir, buscar soluções, resolver os problemas. No meio político nem sempre a palavra de ordem é essa. Pelo menos não é isso que os cidadãos do noroeste fluminense demonstram ao denunciarem obra iniciada na RJ 116, trecho Miracema-Santo Antônio de Pádua.
O jornal O Dia publicou hoje que "O Noroeste Fluminense, assim como as regiões Norte e Serrana serão contempladas com melhorias no asfaltamento e sinalização viária em cidades, rodovias estaduais e estradas vicinais. O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Jair Bittencourt (PP) formalizou ao governador Cláudio Castro (PL) e ao DER-RJ os referidos pedidos".
O jornal também informa que o governo estadual aceitou indicações legislativas do deputado Bittencourt que solicitou a revitalização da malha asfáltica na RJ-116, trecho entre Miracema até o Ponto Pergunta; além de patrulha mecanizada para reparos nas estradas vicinais de Porciúncula.
É justamente "a revitalização da malha asfáltica na RJ 116, trecho entre Miracema até Ponto Pergunta", no subtrecho "Miracema a Santo Antônio de Pádua" que gerou indignação em muitos cidadãos miracemenses e das proximidades.
Nas redes sociais, muitos se manifestaram no sentido de que o asfalto estava em bom estado e agora estão retirando o que estava para colocar outro de pior qualidade.
A primeira manifestação que vimos era dirigida a vereadores da cidade, com indignação e clamando por atitude: o que estão fazendo no asfalto Miracema/Pádua é um crime! Tirando um asfalto bom e fazendo uns remendos horríveis (por falta de palavra pior)! Impeçam isso!
Em seguida, comentaram: Nossa, eu iria postar hoje sobre isso. Não tenho saido de casa, mas quinta tive que ir a Pádua. Estou REVOLTADA! exatamente isso. REVOLTADA! Tinha que ter uma reportagem no Fantástico sobre isso. Pq não pode ser. Um asfalto ótimo! Agora, o que vai pra Itaperuna, está terrível! E não arrumam. Em seguida outro comenta: Passei lá na quinta-feira. Apavorada com aquilo!
Surgiram outros comentaristas, mas vou citar apenas um: Um asfalto que não precisava de nada daquilo, agora está perigoso e mal feito.
Houve outras postagens e mais comentários ratificando essas informações. Ontem, o prefeito de Miracema, no programa de rádio, disse que a estrada até Venâncio, tão reclamada pelas más condições, também será contemplada, bem como a estrada de Paraíso do Tobias.
Na opinião dos cidadãos, o questionamento não é por serviço, mas por serviço desnecessário do DER-RJ, em estrada que estava em bom estado, que segundo alguns, terá o asfalto substituído por outro de qualidade inferior. A denúncia é de desnecessidade da obra, de ineficiência, enquanto em outras estradas, nas redodenzas há urgência e necessidade.
Só pra complementar as informações em torno das decisões de deputados e governador a respeito de obras no noroeste, o jornal apresenta que o deputado Jair Bittencourt também reforçou a necessidade:
- de pavimentação de 10,7 quilômetros da RJ-202, estrada que liga a localidade de Usina Santa Maria ao distrito Serrinha - total de 7,8 quilômetros (Usina Santa Maria ao entroncamento da rodovia BI 30);
- e mais 2,9 quilômetros em Bom Jesus do Itabapoana, no entroncamento da BI 30 até o distrito de Serrinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário