Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 9 de junho de 2021

EVOLUÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA COVID NO NOROESTE FLUMINENSE


A tabela acima apresenta dados levantados a partir dos vacinômetros dos municípios da região Noroeste fluminense. Os dados foram levantados ontem à noite e nem todos os municípios apresentam dados do vacinômetro contra COVID disponíveis, seja na forma escrita em postagem ou no próprio aplicativo utilizado pela maioria dos municípios. Os dados do ERJ foram atualizados hoje, os demais foram atualizados entre os dias 23 e 8 de junho. Aqueles onde não foi possível identificar o dado nem nas páginas do Facebook, nem no sítio oficial do município estão identificados.

O vacinômetro do ERJ foi consultado hoje, quando havia sido feita uma última atualização, mas estava paralisado temporariamente. 

A dificuldade de identificar dados em 5 municípios prejudicou o resultado regional. Por isso, a inclusão de dados do estado para análise.

Em relação à imunização completa, ou seja, aplicação das duas doses de vacina, o município mais avançado é Itaocara, com 19% da população vacinada; seguido por Natividade, com 15,9% e Bom Jesus do Itabapoana, com 15,7%.

No que diz respeito à aplicação de primeira dose da vacina, o município de Itaocara tem o maior percentual da população vacinada, 34,7%, seguido por Bom Jesus do Itabapoana, 34% e Natividade, 31,3% da população, que recebeu a primeira dose.

Portanto, os 3 municípios citados são os mais avançados no que diz respeito à busca por um maior percentual de vacinados, que corresponde a uma das medidas mais importantes para controlar a pandemia.

A celeridade na vacinação é fundamental para que o objetivo de controle da pandemia aconteça, dado que é uma ação coletiva. Na região, apenas um município tem percentual menor que o estado em relação à imunização de pessoas, com duas doses, que é o município de Italva, com apenas 1O% da população imunizada completamente, a despeito do estado do RJ estar com 1O,6% da população estadual vacinada com duas doses.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG